Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura de Picos embarga trailers na praça Félix Pacheco

A decisão atingiu pelo menos quatro trailers que funcionavam em locais destinados a estacionamento de veículos.

Atendendo recomendação do Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, embargou pelo menos quatro trailers localizados na praça Félix Pacheco, centro da cidade.

O embargo aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 14, por intermédio de fiscais do meio ambiente. Os proprietários dos trailers haviam sido notificados há mais de dez dias para deixarem o local, mas, como não saíram no prazo estipulado de cinco dias após a notificação, a Prefeitura de Picos decidiu agir.

No início de fevereiro o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), foi notificado pelo Ministério Público Estadual para que providenciasse a retirada dos trailers localizados em pontos de estacionamentos de veículos na praça Félix Pacheco.

  • Foto: GP1Trailers localizados na praça Félix Pacheco serão retiradosTrailers localizados na praça Félix Pacheco serão retirados

Segundo a assessoria do Palácio Coelho Rodrigues, o Ministério Público estipulou um prazo para que a recomendação da retirada dos trailers fosse cumprida. Em caso de descumprimento a Prefeitura de Picos estaria sujeita a multa.

No dia 7 de fevereiro o Padre Walmir reuniu-se com os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Iata Rodrigues; Meio Ambiente, Filomeno Portela; Trânsito, Edilberto Cirilo; Finanças, Antônia Maria e Obras, Lilian Araújo, além do Procurador Geral do Município, Maycon Luz. Na pauta do encontro o que deveria ser feito diante da recomendação do Ministério Público.

Durante a reunião foi analisado o documento enviado pelo MP, onde explicava que a recomendação visava à melhoria dos serviços públicos e de relevância da comunidade, assim como o respeito aos interesses, direitos e bens.

Cerca de duas semanas após a reunião, a Prefeitura de Picos mandou notificar os proprietários de trailers para que saíssem do local dentro de um prazo de cinco dias. Como a determinação não foi cumprida, a administração resolver promover o embargo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.