Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Condutores reclamam de engarrafamento na Avenida Miguel Rosa

Devido as mudanças ocorridas no tráfego da capital, alguns trechos ficam diariamente congestionados.

Nesta semana, o tráfego na zona sul da capital passou por diversas mudanças com a implantação do Inthegra, novo sistema de transporte público. Entretanto, essas alterações estão afetando não só os usuários de ônibus, mas também motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Congestionamento na Avenida Miguel RosaCongestionamento na Avenida Miguel Rosa

O GP1 esteve na manhã desta terça-feira (20) na Avenida Miguel Rosa, via onde ocorre uma intensa circulação de veículos, diariamente. Em alguns trechos, foram observados engarrafamentos de grandes proporções, principalmente, em horários de pico.

Um dos pontos mais críticos é onde ocorreu o atropelamento do mecânico Alfredo Luís Barbosa, na tarde desta segunda-feira (19). Ronaldo Lima, professor, conta que passou mais de meia-hora no trecho. “Ainda bem que não tinha um compromisso inadiável, trabalho ou coisa assim, senão teria prejuízos”, falou ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Engarrafamento se concentra no trecho onde mecânico morreu atropeladoEngarrafamento se concentra no trecho onde mecânico morreu atropelado

A jornalista Wanessa Gommes passa todos os dias na avenida e relatou que está enfrentando um trânsito mais lento desde ontem. “Com o funcionamento do corredor exclusivo na Miguel Rosa, no sentido Pires de Castro, o trânsito ficou muito lento, porque só duas faixas para os carros não são suficientes. Para os ônibus ficou excelente, porque eles se movimentam mais rápido, mas para os outros veículos ficou péssimo. Hoje passei 25 minutos para sair do cruzamento da Miguel Rosa com a Nações Unidas até o cruzamento com a Joaquim Ribeiro, o que normalmente levava 10, 12 minutos”, colocou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Motoristas afirmam que situação piorou após implantação da integração do transporte públicoMotoristas afirmam que situação piorou após implantação da integração do transporte público

Outro lado

Procurada pelo GP1 na manhã desta terça-feira (20), assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que os engarrafamentos estão acontecendo por que as pessoas ainda não se adaptaram com as mudanças ocorridas na capital.

Além disso, a ideia da Strans é priorizar o transporte público. “A nossa proposta é fazer com que as pessoas deixem seus veículos em casa e passem a utilizar os transportes coletivos. Por isso, estamos privilegiando o ônibus, que é um veículo que transporta mais pessoas do que um carro particular. Essa é a política nacional de mobilidade urbana”, destacou a assessoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.