Fechar
GP1

Picos - Piauí

Missa de Ramos abre a programação da Semana Santa em Picos

A celebração teve início às 8h20 na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus com a benção dos ramos.

GP1 1 / 10 Fiéis lotam Catedral de Picos Fiéis lotam Catedral de Picos
GP1 2 / 10 Fiéis acompanham a celebração da Missa de Ramos Fiéis acompanham a celebração da Missa de Ramos
GP1 3 / 10 Momento da Comunhão Momento da Comunhão
GP1 4 / 10 Missa de Ramos atrai expressivo número de fiéis Missa de Ramos atrai expressivo número de fiéis
GP1 5 / 10 Missa de Ramos abre programação da Semana Santa Missa de Ramos abre programação da Semana Santa
GP1 6 / 10 Celebrantes da missa Celebrantes da missa
GP1 7 / 10 Devotos lotam dependências da Catedral Devotos lotam dependências da Catedral
GP1 8 / 10 Fiéis participam da Missa de Ramos em Picos Fiéis participam da Missa de Ramos em Picos
GP1 9 / 10 Missa de Ramos foi presidida por dom Plínio Missa de Ramos foi presidida por dom Plínio
GP1 10 / 10 Dom Plínio fala sobre significado do Domingo de Ramos Dom Plínio fala sobre significado do Domingo de Ramos

A tradicional Missa de Ramos celebrada às 9 horas da manhã de hoje, 25, na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, deu início a programação da Semana Santa em Picos. O ato marca a preparação para a Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Jesus Cristo.

Antes da missa solene na Catedral, aconteceu às 8h20 na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus a benção dos ramos, em seguida procissão até a Matriz. O momento recorda a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, quando, conforme narram os evangelistas, ele chegou à cidade montado em um jumento e fora saudado pelos fiéis que balançavam ramos de oliveira.

A Missa de Ramos na Catedral foi presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres Francisco Pereira Borges (Chiquinho), David de Sousa Barros e Ferdran Mendes. A igreja estava lotada de devotos de todas as idades, desde crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, todos com um ramo nas mãos.

No dia de hoje em todo o Brasil se realiza a Coleta da Solidariedade, que encerra a Campanha da Fraternidade de 2018. Por isso, todas as doações financeiras realizadas pelos devotos se destinarão ao Fundo Nacional e Diocesano de Solidariedade.

Semana Santa

Segundo a programação divulgada pela Diocese de Picos, são várias as celebrações que marcam o período da Semana Santa em Picos, sendo que a Procissão do Senhor Morto na próxima sexta-feira, 30, às 18 horas, é a que reúne o maior número de fiéis.

No entanto, a igreja de Picos ressalta como momentos marcantes a Missa Solene do Santo Crisma, que acontece na quinta-feira, às 8 horas da manhã na Catedral e conta com a presença de todos os presbíteros da Diocesse. E às 17 horas do mesmo dia, missa da Ceia do Senhor e Lava-pés.

Já o ponto alto da Semana Santa é o Domingo de Páscoa, quando acontece às 17 horas a Procissão do Senhor Ressuscitado, saindo da Igreja Catedral e encerrando com a Missa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.