Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Operação Intimorato é deflagrada em unidades prisionais de Teresina

A operação tem como objetivo fazer uma vistoria reforçada como medida de contenção e manutenção da segurança prisional durante o período da Semana Santa.

Nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (28) foi deflagrada a Operação Intimorato nas unidades prisionais Casa de Custódia e a Penitenciária Irmão Guido, ambas localizadas na cidade de Teresina. A operação tem como objetivo fazer uma vistoria reforçada como medida de contenção e manutenção da segurança prisional durante o período da Semana Santa.

  • Foto: Divulgação/Ascom Daniel OliveiraDaniel Oliveira

De acordo com informações repassadas pelo Daniel Oliveira, secretário de Justiça do Estado, a etapa principal da operação será realizada hoje até o turno da noite, mas depois terá novas ações no período do feriado. “É uma operação preventiva, porque nesse período sempre aumenta um pouco o risco de termos algum incidente. E o objetivo é garantir a normalidade e a ordem pública respeitada nos presídios do Piauí”, explicou.

A ação integrada conta com a participação de mais de 300 homens, dentre eles militares, civis e agentes penitenciários. O nome da operação, Intimorato, vem do latim e quer dizer destemido, sem temor, que age de modo corajoso e valente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.