Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes denunciam extinção de linha de ônibus em Teresina

De acordo com a organizadora do abaixo-assinado, mais de 300 pessoas ficaram prejudicadas com linha 406 – Vale do Gavião que parou de circular na capital.

A linha de ônibus, 406 – Vale do Gavião, que passa por bairros da zona norte, leste e pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) parou de circular. A denúncia foi realizada ao GP1 por usuários do transporte público de Teresina, que estão sendo prejudicados com o problema.

A estudante do curso de Ciência Política da UFPI, Tatiana Nascimento, faz parte do grupo de pessoas que estão sofrendo com a paralisação da linha. Ela e outros usuários estão organizando um abaixo-assinado que será entregue nos próximos dias à Prefeitura de Teresina. “Com a repercussão do fato, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPI solicitou o abaixo-assinado, já que eles possuem apoio jurídico. Até o momento, conseguimos 621 assinaturas”, detalhou.

A linha de ônibus parou de circular há cerca de um mês. Os usuários também informaram que a linha 730 também foi paralisada. Os estudantes também relatam a má prestação do serviço, devido à demora. “Nós estudantes temos até um grupo no WhatsApp no qual informamos uns aos outros quando este ônibus passa”, explicou a discente.

  • Foto: DivulgaçãoComentários feitos por usuários na página da Prefeitura de TeresinaComentários feitos por usuários na página da Prefeitura de Teresina

Outro lado

Procurada pelo GP1 na manhã desta segunda-feira (05), a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) comunicou que o problema está sendo resolvido. O que aconteceu foi que o próprio consórcio tomou esta medida, mas ele já foi notificado e a linha 406 – Vale do Gavião será restituída. Sobre a linha 730, a assessoria explicou que não teve conhecimento da paralisação destes coletivos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.