Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretários de Segurança e Justiça do Nordeste se reúnem em Teresina

A vice-governadora do estado, Margarete Coelho (Progressistas) acredita que a reunião é muito importante para que os estados busquem “soluções em comum” para o problema da segurança pública.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 12 Margarete Coelho Margarete Coelho
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 12 Fábio Abreu, Secretário de Segurança do Piauí Fábio Abreu, Secretário de Segurança do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 12 Reunião para tratar de Plano Nacional de Segurança Reunião para tratar de Plano Nacional de Segurança
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 12 Margarete Coelho e Fábio Abreu Margarete Coelho e Fábio Abreu
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 12 Encontro de Secretários de Segurança e Justiça Encontro de Secretários de Segurança e Justiça
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 12 Secretários de Segurança e Justiça  Secretários de Segurança e Justiça
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 12 Secretários de Segurança e Justiça de estados do Nordeste Secretários de Segurança e Justiça de estados do Nordeste
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 12 Secretários de segurança do nordeste Secretários de segurança do nordeste
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 12 Secretários de segurança e de Justiça do Nordeste Secretários de segurança e de Justiça do Nordeste
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 12 Delegada Dr. Eugenia Vilar Delegada Dr. Eugenia Vilar
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 12 Mesa de Honra Mesa de Honra
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 12 Autoridades no encontro de Secretários Autoridades no encontro de Secretários

O secretário de Segurança Pública Fábio Abreu está reunido na tarde desta segunda-feira (5) com todos os secretários de Segurança e de Justiça do Nordeste no Gran Hotel Arrey, na zona leste de Teresina. Segundo o secretário, o principal assunto é “reforçar os pedidos” do Governo Federal.

“O principal assunto é reforçar os pedidos que a gente tem da área do Governo Federal e de alguns pontos dos estados do Nordeste. Operação em conjunto, sistema de acompanhamento de facções que vamos estar buscando compartilhar com os estados e tudo isso vamos discutir nesta tarde. Amanhã haverá mais uma discussão com o governador”, afirmou o secretário.

A vice-governadora do estado, Margarete Coelho (Progressistas), está presente na reunião e acredita que o encontro é muito importante para que os estados busquem “soluções em comum” para o problema da segurança pública.

“É uma reunião preliminar, preparatória. Haverá um debate entre todos os secretários do Nordeste. Cada um fazendo um diagnóstico dos problemas que seu estado enfrenta e aqueles problemas que são em comum. Procurar soluções em comum. Fazer com que essa integração da segurança potencialize o serviço de cada estado e nós possamos enfrentar esse difícil desafio que é a segurança pública”, disse Margarete.

Na reunião, os gestores irão redigir um documento que servirá como base para outros encontros nacionais que discutirão o assunto. “O que se espera é fazer um pacto com os estados do Nordeste e tirar daqui uma carta, a Carta de Teresina, que deverá servir de apoio de baliza para outros encontros em outras regiões, para que a gente tenha, enfim, essa metodologia de segurança pública que seja nacional”, concluiu a progressista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.