Fechar
GP1

Picos - Piauí

Eleitores lotam cartório de Picos no último dia do recadastramento

Cartório eleitoral de Picos registrou movimentação acima do normal no último dia do recadastramento biométrico.

Dezenas de eleitores lotaram as dependências do Cartório da Justiça Eleitoral de Picos nesta terça-feira, 6 de março, para providenciarem o recadastramento biométrico. Quem não conseguiu fazer a operação terá o título cancelado e não participará das eleições deste ano.

Como o dia 6 de março era a data de encerramento do recadastramento biométrico, a presença de eleitores no Cartório da Justiça Eleitoral de Picos foi acima da média. No entanto, como existiam vários servidores trabalhando as pessoas não tiveram que esperar muito tempo para serem atendidas.

  • Foto: GP1Eleitores aguardam momento de serem atendidosEleitores aguardam momento de serem atendidos

Segundo a chefe do Cartório da 62ª Zona Eleitoral, Daniela Duarte, 6 de março era o último dia para o recadastramento biométrcio e não do cadastramento eleitoral, que poderá ser feito até o próximo dia 9 de maio, assim como a transferência de domicílio eleitoral.

  • Foto: GP1Eleitores fazem recadastramento biométrico em PicosEleitores fazem recadastramento biométrico em Picos

Nesta terça-feira, 6, o Cartório Eleitoral de Picos estava procedendo o recadastramento biométrico dos municípios de São João da Canabrava, Santo Antônio de Lisboa, Bocaina, Francisco Santos e outros que estão na última etapa do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para coleta dos dados biométricos.

Por conta desse trabalho, nas eleições do dia 7 de outubro deste ano o Piauí terá 100 por cento dos seus municípios com eleição biométrica.

  • Foto: GP1Chefe do Cartório da 62ª Zona EleitoralChefe do Cartório da 62ª Zona Eleitoral

“O eleitor que não pode comparecer ao Cartório nesta terça-feira, 6 de março, poderá vir até 9 de maio para fazer seu recadastramento. Ele paga uma multa de R$ 3,50 e regulariza seu título” – explica a chefe do Cartório da 62ª Zona Eleitoral, Daniela Duarte.

Para proceder ao recadastramento biométrico, o eleitor tinha que comparecer ao cartório eleitoral da sua circunscrição portando um documento de identificação (RG) com foto, título de eleitor e comprovante de residência, todos com as devidas fotocópias.

  • Foto: GP1Eleitores lotam Cartório de PicosEleitores lotam Cartório de Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.