Fechar
GP1

Santana do Piauí - Piauí

Prefeita Maria José nomeia irmão como secretário e amplia nepotismo

Segundo denúncias de setores da oposição, vários parentes da prefeita foram nomeados para cargos na administração municipal.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), deu posse na última segunda-feira, 5, ao seu irmão José de Sousa Moura como secretário municipal de Esportes. Com essa medida a gestora aumentou consideravelmente o nepotismo em sua administração, já que outros parentes próximos já haviam ganhado cargos em comissão anteriormente.

Segundo levantamento feito por setores da oposição e repassado ao GP1, pelo menos oito parentes próximos da prefeita Maria José (PP) exercem cargos em comissão na administração municipal de Santana do Piauí.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeita assina portaria de nomeação do irmãoPrefeita assina portaria de nomeação do irmão

Dentre eles estão à professora Inês de Sousa Moura Borges que exerce o cargo de Supervisora Geral da Educação e Genivaldo de Sousa Moura, Chefe do Setor de Merenda Escolar, os dois irmãos da prefeita. Tem ainda Tarciana de Sousa Oliveira Bernardes, Secretária de Assistência Social; Francisco Cleber de Sousa, Coordenador dos Transportes e Levy de Moura Carvalho, Assessor da Secretaria de Administração, sobrinhos da gestora.

Ainda de acordo com o levantamento feito pela oposição, Francisca de Araújo Rocha Moura, Assessora Administrativa do CRAS, é cunhada da prefeita Maria José e o Secretário Municipal de Obras, José de Sousa Leal é o marido dela.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeita de Santana do Piauí emprega vários parentesPrefeita de Santana do Piauí emprega vários parentes

No início da gestão a prefeita nomeou o cunhado Deusimar Borges Leal como Secretário Municipal de Saúde, mas este pediu exoneração do cargo cinco meses depois, sendo substituído por Francisco José de Carvalho, o Franciscquinho.

Secretaria de Esportes

Para abrigar mais um irmão em sua administração, a prefeita Maria José criou a Secretaria Municipal de Esportes, sendo nomeado no último dia 5 José de Sousa Moura.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefaita Maria José ao lado do ex e do atual secretário municipal de SaúdePrefaita Maria José ao lado do ex e do atual secretário municipal de Saúde

Ao que parece a pasta não terá problema de falta de recursos. No dia 5 deste mês a prefeita Maria José abriu uma licitação no valor de R$ 134 mil destinados a aquisição de material esportivo para o município de Santana do Piauí. A abertura dos envelopes está prevista para o próximo dia 19 de março, às 09h30 horas, no Setor de Licitação da Prefeitura de Santana do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.