Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

MPF investiga Eletrobras Distribuição Piauí por atraso de obras

A portaria nº 43 foi assinada pelo procurador da República, Marco Aurélio Adão, na última terça-feira (10).

O Ministério Público Federal no Piauí abriu inquérito civil para investigar a Eletrobras Distribuição Piauí por atraso de obras de responsabilidade da empresa Premoldados de Teresina Ltda – PRETEL. A portaria nº 43 foi assinada pelo procurador da República, Marco Aurélio Adão, na última terça-feira (10).

O objetivo é apurar o atraso aparentemente injustificado e suposto abandono das obras de eletrificação rural no Povoado Água Fria do Município de Campo Maior, realizadas no âmbito do Programa Luz para Todos do Governo Federal.

O membro do MP determinou envio de ofício à Eletrobras Distribuição Piauí requisitando informações atualizadas, no prazo de 10 dias úteis, sobre o andamento das obras de eletrificação rural no Povoado Água Fria.

Outro lado

Procurada, na tarde desta quinta-feira (12), a assessoria de comunicação da Eletrobras enviou nota em que afirma que não houve abandono de obra no povoado Água Fria, em Campo Maior. "Ocorreu que, ao estar mobilizada para iniciar as obras do Programa Luz para Todos nessa comunidade, a Distribuidora passou a receber ordens judiciais para atendimento imediato dos consumidores que haviam procurado a Justiça", diz trecho da nota.

Confira abaixo a nota na íntegra

Nota de esclarecimento – povoado Água Fria em Campo Maior – Portal GP1

A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que não houve abandono de obra no povoado Água Fria, em Campo Maior. Ocorreu que, ao estar mobilizada para iniciar as obras do Programa Luz para Todos nessa comunidade, a Distribuidora passou a receber ordens judiciais para atendimento imediato dos consumidores que haviam procurado a Justiça.

Assim, as equipes que estavam prontas para trabalhar nas obras que beneficiariam todas as famílias de Água Fria foram mobilizadas para garantir o cumprimento das sentenças dentro do prazo. Ao concluí-las, a Empresa continuou as obras para atendimento às demais consumidores do povoado. No momento, faltam apenas ajustes finais, como teste em transformador, medição dos níveis de tensão e instalações internas, para que todos os moradores recebam energia elétrica, o que deve ocorrer até o próximo dia 30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.