Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz Jônio Evangelista Leal segue em estado grave no São Marcos

O médio André Leal, primo de Jônio, informou ao GP1 que na manhã desta segunda-feira (23), foi desligada a sedação para a real avaliação da lesão do paciente.

O quadro de saúde do juiz Jônio Evangelista Leal, da Vara única da Comarca de Barro Duro continua grave. Ele sofreu na tarde de sábado (21) um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, em Teresina.

  • Foto: Arquivo PessoalJuiz Jônio Evangelista LealJuiz Jônio Evangelista Leal

O médico André Leal, primo de Jônio, informou ao GP1 que na manhã desta segunda-feira (23), foi desligada a sedação para a real avaliação da lesão. “Ele teve uma dissecção de artéria vertebral esquerda, mas foi prontamente atendido no São Marcos, inclusive chegando a tempo de fazer uma trombólise. Mas depois evoluiu para um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC). No outro dia, a tomografia foi repetida e foi verificado que em outra parte também havia um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico. Por isso, hoje pela manhã foi desligada a sedação para a real avaliação do tamanho da lesão e para ver se ele reage”, disse.

Ainda segundo o médico, o estado de saúde do juiz continua grave. “Eu estou direto na UTI com ele e a família. Ele está em coma, o estado continua grave, mas ainda vamos examiná-lo sem a sedação hoje à noite”, finalizou André Leal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.