Fechar
GP1

Jatobá do Piauí - Piauí

Mães de alunos cobrem buracos de estrada na cidade de Jatobá

Nas imagens gravadas mostram pais colocando pedras próximo de um riacho, com objetivo de fazer um caminho para que o ônibus escolar conseguisse passar e continuasse a viagem.

Moradores da cidade de Jatobá do Piauí, localizada no norte do Piauí, gravaram um vídeo denunciando a calamidade das estradas do município e enviaram na tarde dessa terça-feira (24) para o GP1, demonstrando o descaso da Prefeitura. A cidade tem como gestor, o prefeito José Carlos.

As imagens mostram pais colocando pedras próximo de um riacho, na Comunidade Tabuleiro, com objetivo de fazer um caminho para que o ônibus escolar, que estava transportando estudantes da rede municipal, conseguisse passar e continuasse a viagem. Durante o vídeo, uma das mães afirma que além de levar os estudantes, é transportado dentro do ônibus várias pedras para poder cobrir os buracos nas estradas.

O vereador César Féliz, da Rede Sustentabilidade, confirmou que é verídica a situação das estradas da cidade de Jatobá do Piauí. “As estradas estão muito ruins, o munícipio tem as máquinas, no entanto o prefeito [José Carlos] ainda não se manifestou em consertar nenhuma estrada. Acredito que ele julga que ainda não esteja no período certo de arrumar. Na última sessão, eu cobrei que tampasse os buracos. Todas estadas estão em situação crítica. O prefeito contratou uma empresa no valor de R$ 23 mil/mensal só para fazer a manutenção das estradas, mas isso não está sendo feito”, explicou.

Outro lado

O prefeito da cidade, José Carlos, em entrevista ao GP1 revelou que o trecho danificado já foi restaurado. "Em função de muitas chuvas no município e por 85% de Jatobá ser zona rural temos um problema muito grande com estradas. O vídeo mostra uma passagem molhada que rompeu e que inclusive já fizemos o conserto. Os trechos mais complicados já foram arrumados", esclareceu o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.