Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TCE aprova auditoria no sistema de transporte público de Teresina

A auditoria atende a um pedido do vereador Dudu. A relatora do processo é a conselheira Lílian Martins.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou, durante sessão desta quinta-feira (10), pedido do vereador Dudu (PT) para a realização de uma auditoria no sistema de transporte público de Teresina. A relatora do processo é a conselheira Lílian Martins.

O objetivo é apurar o funcionamento do Sistema Inthegra, os custos, linhas de ônibus, atendimento à demanda da população e toda a operacionalização do transporte público da capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Edilberto Borges, o DuduVereador Edilberto Borges, o Dudu

Dudu pediu auditoria na licitação que escolheu as empresas e consórcios que operam o Sistema Inthegra. No entanto, Lílian Martins propôs estender a auditoria a todo o sistema de transporte público da capital, sendo seguida por todos os conselheiros presentes à sessão.

A decisão desta quinta-feira amplia a abrangência de medida, já aprovada em março deste ano, quando o TCE aprovou a realização de uma auditoria operacional no Sistema Inthegra, proposta pelo procurador Plínio Valente, do Ministério Público de Contas (MPC), a fim de avaliar o desempenho do sistema e o atendimento ao direito do usuário a um serviço público de qualidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE aprova auditoria no sistema Inthegra da Prefeitura de Teresina

Dudu vai pedir auditoria do TCE na implantação do Inthegra

Usuários reclamam de demora nos ônibus do Inthegra Sul em Teresina

Problemas persistem no segundo dia do Inthegra em Teresina

Cadeirante denuncia falta de acessibilidade em ônibus de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.