Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Promotor investiga falta de vacinas contra H1N1 em Teresina

A portaria nº 048/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, na última sexta-feira (11).

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório de inquérito civil para investigar a falta de vacinas contra gripe H1N1 em hospitais e Unidades Básicas de Saúde de Teresina. A portaria nº 048/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, na última sexta-feira (11).

O promotor considerou as notícias divulgadas na imprensa local, comunicando a falta de vacinas contra gripe H1N1 em hospitais e postos de saúde de Teresina, além da necessidade de um maior planejamento para as ações de saúde pública, especialmente, em relação à imunização da população.

O membro do MP destacou ainda que o ato a ser investigado é de responsabilidade da Fundação Municipal de Saúde. Foi determinado então envio de ofício ao Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Sílvio Mendes, solicitando justificativas e providências quanto à recorrente falta de vacinas na rede pública.

Outro lado

A assessoria de comunicação da FMS informou que as doses da vacina devem chegar nesta terça-feira (15) na Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, que é a responsável pela organização e o repassasse aos municípios e que a distribuição das mesmas aos hospitais e UBSs deve ser feita na quarta-feira (16) e quinta-feira (17).

A Sesapi afirmou, em nota, que quem disponibiliza as doses é o Ministério da Saúde: "O Estado entrega aos municípios à medida que recebe. Tem previsão de recebermos amanhã (15) 190 mil doses para todos os municípios".

Confira abaixo nota na íntegra

Quem disponibiliza as doses é o Ministério da Saúde. O Estado entrega aos municípios à medida que recebe. Tem previsão de recebermos amanhã, 15, 190 mil doses para todos os municípios. As doses estão sendo entregues em sete etapas, sendo que com esta da semana, será a quarta etapa.

Se as doses chegarem amanhã, conforme calendário e horário de chegada, serão entregues imediatamente aos municípios
Toda logística da Secretaria está pronta para o envio das vacinas

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.