Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Seja Digital faz ação em Teresina sobre desligamento de sinal

Nesses eventos, os participantes poderão ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente em diversas ações realizadas nesta semana para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá na região de Teresina daqui a menos de 15 dias, em 30 de maio. Nesses eventos, os participantes poderão ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Sinal digitalSinal digital

Expo Digital (16 e 18/05)

Nesta quarta (16) e sexta-feira (18), a Seja Digital realizará a ExpoDigital, com a exposição dos balcões com aparelhos de televisão com sinal analógico e digital, demonstrando a diferença dos sinais para alunos de escolas municipais, além da presença do mascote Digital interagindo com a garotada. A ação acontecerá no dia 16/05, das 12h às 13h30, na Escola Municipal Walter Alencar e no dia 18/05, das 9h às 13h30, na Escola Municipal Mocambinho.

Papo Digital (16 a 18/05)

Além dessas ações, na quarta (16), quinta (17) e sexta-feira (18), a Seja Digital também realizará o Papo Digital com alunos sobre a transformação da televisão brasileira e a migração do sinal analógico para o digital. Ao final, além de tirar dúvidas da população, haverá sorteios de brindes e a presença do mascote Digital. A ação acontecerá no dia 16/05, às 16h, na Escola Municipal Monsenhor Mateus Rufino. No dia 17/05, às 10h20, no Liceu Piauiense. Já no dia 18/05, às 10h, no CETI Darcy Araújo, e às 16h, na Escola Municipal Ubiracy Carvalho.

Ações de panfletagem (17 e 18/05)

A entidade realiza também nesta quinta (17 e sexta-feira (18) ações de panfletagem em alguns semáforos de Teresina para informar sobre o desligamento do sinal analógico. A ação acontecerá no dia 17/05, das 6h às 9h, na Avenida Maranhão (Troca-Troca). E no dia 18/05, das 6h às 9h, no semáforo da Avenida Miguel Rosa com Avenida Higino Cunha, além do semáforo da Chesf.

Feirão Digital (19/05)

Já no sábado (19), a Seja Digital, em parceria com as lojas de varejo, realizará mais uma edição do Feirão Digital. A ação tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital. No evento, além de encontrar aparelhos de TV digital e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá tirar dúvidas e fazer o agendamento para retirada do kit gratuito. O Feirão acontecerá de 9h às 15h no Comercial Carvalho (Kenedy, Tancredo Neves, Tabuleta e Joaquim Nelson).

Serviço:

Expodigital

Data: 16/05, quarta

Horário: 12h às 13h30

Local: Escola Municipal Walter Alencar

Data: 18/05, sexta

Horário: 9h às 13h30

Local: Escola Municipal Mocambinho

Papo Digital

Data: 16/05, quarta

Horário: 16h

Local: Escola Municipal Monsenhor Mateus Rufino

Data: 17/05, quinta

Horário: 10h20

Local: Liceu Piauiense

Data: 18/05, sexta

Horário: 10h

Local: CETI Darcy Araújo

Data: 18/05, sexta

Horário: 16h

Local: Escola Municipal Ubiracy Carvalho

Panfletagem

Data: 17/05, quinta

Horário: 6h às 9h

Local: Avenida Maranhão (Troca-Troca)

Data: 18/05, sexta

Horário: 6h às 9h

Local: Semáforo da Miguel Rosa com Avenida Higino Cunha, semáforo da Chesf.

Feirão Digital

Data: 19/05

Horário: 9h às 15h

Local: Comercial Carvalho (Kennedy, Joaquim Nelson, Tancredo Neves, Tabuleta)

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.