Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arcebispo Dom Jacinto Brito receberá título de Cidadão Piauiense

A homenagem foi proposta pelo deputado Luciano Nunes.

O arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, receberá o título de Cidadão Piauiense, conferido pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A homenagem foi proposta pelo deputado Luciano Nunes. A solenidade será realizada na próxima terça-feira (22), no plenário Deputado Waldemar Macêdo, na Alepi.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dom JacintoDom Jacinto

Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho nasceu em Bacabal-MA, no dia 16 de junho de 1947. Realizou seus primeiros anos de estudos no Grupo Escolar Osvaldo Aranha (1ª a 4ª séries) e no Colégio Nossa Senhora dos Anjos (5ª a 8ª séries), em Bacabal. Fez estudos secundários no Seminário Santo Antônio, em Campina Grande. Estudou Filosofia no Seminário Provincial de Fortaleza e no Seminário Regional do Nordeste, em Recife. Cursou Teologia no Seminário Regional do Nordeste, em Recife. Possui formação em psico-pedagogia.

Foi ordenado padre no dia 15 de janeiro de 1972, em Bacabal, e nomeado bispo de Crateús pelo Papa João Paulo II, em 18 de fevereiro de 1998. Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho é o 2º bispo diocesano de Crateús, sucedeu a Dom Antônio Batista Fragoso. É o 7º arcebispo de Teresina, sucedendo a Dom Sérgio da Rocha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.