Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caminhoneiros entram no segundo dia de manifestações em Teresina

Os profissionais estão recebendo apoio de empresas, que estão doando água.

Os caminhoneiros entraram no segundo dia consecutivo de manifestações contra o aumento do óleo diesel, em Teresina. O movimento iniciado nessa quarta-feira (23) está sendo mobilizado por motoristas autônomos e é um reflexo das ações que estão acontecendo em vários estados do país.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Caminhoneiros fazem manifestação contra alta do diesel em TeresinaCaminhoneiros fazem manifestação contra alta do diesel em Teresina

De acordo com o líder do movimento na Capital, Edvan Ferreira, os caminhoneiros seguem firmes desde ontem e nesta quinta-feira (24) as ações serão concentradas mais uma vez na região do Posto Fiscal da Tabuleta, zona sul de Teresina. Ele destacou ainda, que os profissionais estão recebendo apoio de empresas, que estão doando água.

“As empresas estão doando água, a população deixando comida, o pessoal está nos apoiando. O movimento está pacífico e nós estamos desde ontem, direto, ficou uma equipe durante a noite inteira. São mais de 50 caminhões, mas não estão chegando outros, pois em Caxias também está ocorrendo movimento”, comentou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Caminhoneiro Edvan FerreiraCaminhoneiro Edvan Ferreira

Para Edvan, os recentes anúncios de reduções no preço do óleo diesel não mudaram em nada o objetivo das manifestações. “Quanto a essa questão da redução de 10% isso não agradou, pois com 15 dias volta ao normal. Eu acredito que a categoria só vai ceder quando voltar ao que estava. Hoje o diesel está custando em média R$ 3,80, a gente só vai ceder quando voltar ao preço de R$ 3,00, que era o que estava”, pontuou.

Falta de combustíveis

Caminhoneiros estão impedindo a saída de caminhões-tanque de algumas refinarias, o que começou a afetar o abastecimento de combustíveis em algumas regiões.

A Infraero alertou que os aeroportos de Congonhas (SP), Recife (PE), Palmas (TO), Maceió (AL) e Aracaju (SE) só têm combustível para esta quarta-feira. Já no Piauí, o combustível pode durar somente até amanhã (25). Já falta combustível em alguns postos em cidades do RJ, RS, MG, TO e DF.

Correios

Os Correios suspenderam temporariamente as postagens das encomendas com dia e hora marcados (Sedex 10, 12 e Hoje) e afirmou que a paralisação tem causado atrasos nas operações da empresa no país.

Alimentos

Mais da metade da produção de carne suína e de aves foi paralisada. 129 frigoríficos já pararam as produções de carne bovina, suína e de aves.

Indústria

Produção da fábrica da Volkswagen Taubaté foi interrompida por falta de peças; o protesto também afeta outras montadoras como a Chevrolet, Ford e Fiat.

Uruçuí

O principal movimento foi registrado no município de Uruçuí, no Sul do Estado. A manifestação na cidade teve início nesta terça-feira (22), na PI-247. Cerca de 150 motoristas fecharam a rodovia e chegaram a atear fogo em pneus.

Já nessa quarta (23), os caminhoneiros fecharam os acessos à empresa Bunge, uma das maiores exportadoras do país de gêneros alimentícios. A população já teme a falta de combustível na cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.