Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médicos municipais irão paralisar novamente em Teresina

Essa é a terceira paralisação da classe médica neste mês de maio em Teresina.

Os médicos lotados nas unidades de saúde da Prefeitura de Teresina irão paralisar novamente suas atividades na próxima terça-feira (29). A decisão foi tomada em Assembleia Extraordinária, na sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), após votação unânime. A categoria estará reunida em outra assembleia no mesmo dia, a partir das 19h, para analisar os próximos passos do movimento.

  • Foto: DivulgaçãoGreve dos médicos municipais Greve dos médicos municipais

Segundo o presidente do SIMEPI, Samuel Rêgo, os médicos servidores públicos no município estão há três anos sem aumento no salário e destaca ainda a precarização da situação da categoria. “Continuamos recebendo mais denúncias dos médicos da Prefeitura de Teresina acerca das condições ruins de trabalho e não tivemos abertura para um diálogo com os gestores. Iremos continuar com nossas fiscalizações, constatando e vendo in loco as dificuldades que os médicos e a população têm enfrentado”, concluiu

Essa é a terceira paralisação da classe médica neste mês de maio em Teresina. A primeira ocorreu no dia 02 de maio, enquanto a última aconteceu no dia 15 de maio. O SIMEPI alega que está aberto a negociações, a fim de encontrar soluções para os problemas reivindicados pela categoria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.