Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sindicato diz que 95% dos postos estão sem combustíveis em Teresina

A greve dos caminhoneiros chega ao 7º dia na maioria dos estados do país e 6º dia no Piauí.

Andressa Martins/GP1 1 / 9 Jonatas Brito Jonatas Brito
Andressa Martins/GP1 2 / 9 Francisco das Chagas Francisco das Chagas
Andressa Martins/GP1 3 / 9 Jeferson Paulo Jeferson Paulo
Andressa Martins/GP1 4 / 9 Fila de veículos em posto de gasolina em Teresina Fila de veículos em posto de gasolina em Teresina
Andressa Martins/GP1 5 / 9 Motoristas esperam horas na fila Motoristas esperam horas na fila
Andressa Martins/GP1 6 / 9 Cerca de 200 veículos na fila Cerca de 200 veículos na fila
Andressa Martins/GP1 7 / 9 Fila de veículos na BR 316, sentido Bela Vista Fila de veículos na BR 316, sentido Bela Vista
Andressa Martins/GP1 8 / 9 Motoristas aguardam fora dos veículos Motoristas aguardam fora dos veículos
Andressa Martins/GP1 9 / 9 Taxista João Batista Taxista João Batista

A situação do desabastecimento de combustíveis se agravou em Teresina, na manhã deste domingo (27), por conta da greve dos caminhoneiros. Segundo o presidente do Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis do Piauí, Alexandre Cavalcante, cerca de 95% dos postos já estão completamente sem combustíveis.

“Agora de manhã, o levantamento que eu tinha feito, tinha dado 90% dos postos sem combustível. Eu acredito que agora já tenha uns 95%, porque onde tem um pouquinho de gasolina forma-se uma fila monstruosa”, afirmou Alexandre.

Ainda conforme o presidente do sindicato, após o fim da greve ainda deve demorar para que os combustíveis cheguem aos postos. “Mesmo resolvendo a greve, mesmo que ela acabasse hoje, ainda levaria uma semana para todo mundo ficar legal”, disse. A greve dos caminhoneiros chega ao 7º dia na maioria dos estados do país e 6º dia no Piauí.

Filas em postos

O GP1 foi até o posto de gasolina localizado, na BR 316, próximo ao conjunto Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina, e constatou uma imensa fila com cerca de 150 veículos.

Jônatas Brito, que estava na fila, relatou que rodou em vários postos procurando gasolina: “Hoje eu já rodei em cerca de 8 postos e não encontrei gasolina. É complicado, é por uma causa, só que a gente acaba se prejudicando, espero que se resolva logo, tudo por conta de uma imparcialidade da presidência”, criticou.

Francisco das Chagas, também estava aguardando para abastecer e contou que teve dificuldade para encontrar posto com combustível: "Já passei no Morada do Sol, em quatro postos, e nenhum deles tinha nenhum tipo de combustível".

Questionado qual posicionamento acerca do movimento, Francisco respondeu: "Eu apoio porque a greve dos caminhoneiros é uma coisa que está acontecendo pacificamente e que influencia todos os empresários em qualquer ramo. É uma causa justa, nós estamos sofrendo, estou há um hora e pouco na fila, mas vale a pena aguardar uma resposta satisfatória para o bem da humanidade", afirmou.

A nossa equipe também foi até o posto localizado na BR 316, depois do elevado da Avenida Miguel Rosa, no sentindo do Bela Vista, e também encontrou uma fila gigantesca de veículos, cerca de 200 veículos estava aguardando para abastecer.

"Estou aqui há 2 horas e 15 minutos, já andei em cinco postos antes de vir pra cá", relatou Jeferson Paulo que disse apoiar a greve: "Eu apoio, apesar do constrangimento que a gente passa é por uma causa justa, eles estão lutando por nós também. Eu apoio o movimento e não sou só eu, a maioria dos motoristas que estão aqui também apoiam, a gente crê que é necessário fazer alguma coisa para que a situação mude.

A greve também ganhou o apoio dos taxistas, como João Batista: "Pra falar a verdade eu apoio, estou há duas horas na fila, mas eu apoio, e se eu pudesse estar no meio deles eu estaria", declarou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Sindicato diz que 80% dos postos estão sem combustíveis em Teresina

Governadores do Nordeste se manifestam sobre crise dos combustíveis

Rombo na Petrobras motivou reajustes no preço dos combustíveis

14 aeroportos ficam sem combustível no sétimo dia da greve

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.