Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir decreta situação de emergência no município de Picos

O decreto foi assinado na última sexta-feira, 25 de maio, e tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90.

Considerando a falta de chuvas em volume suficiente a fim de restabelecer os principais reservatórios de água potável em algumas localidades serranas, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), decretou situação de emergência na zona territorial do município.

O decreto foi assinado pelo Padre Walmir na última sexta-feira, 25 de maio, e terá validade por 90 dias, podendo ser prorrogado até totalizar 180 dias.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Prefeito decreta situação de emergência em PicosPrefeito decreta situação de emergência em Picos

De acordo com o artigo primeiro fica decretada situação de emergência na zona territorial do município de Picos, em face da anormalidade enfrentada em virtude da falta de água potável para consumo humano nas localidades Chapada do Mocambo, Costaneira, Serra do Tanque, Carnaíbas I a II, Serra dos Pereiros e Chapada do Fio.

Segundo o decreto, tais localidades estão passando por grandes dificuldades de abastecimento de água para o consumo humano, ressaltando a impossibilidade de o município prover os recursos financeiros para prestar o necessário socorro às famílias prejudicadas.

Por fim, para tomar tal medida o prefeito Padre Walmir levou em consideração a avaliação feita pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, que atesta a falta de água potável nestas comunidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.