Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias comemora 77 anos do Hospital Getúlio Vargas

Durante os 77 anos do hospital, foram realizadas 1.200 cirurgias e seis mil atendimentos por mês.

O governador Wellington Dias e a vice-governadora Margarete Coelho participaram na manhã desta quinta-feira (3), da Missa em Ação de Graças em comemoração aos 77 anos de fundação do Hospital Getúlio Vargas, localizado na Avenida Frei Serafim, centro de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Bolo em comemoração aos 77 anos do HGVBolo em comemoração aos 77 anos do HGV

Segundo Wellington Dias, a meta agora é ampliar mais ainda os serviços para melhor atender a população. "Aqui nós tivermos investimentos tanto na parte física, com equipamentos, mas eu destaco principalmente os recursos humanos. Eu, nesses 77 anos, me vem à memória que eu vi o meu avô praticamente sendo ressuscitado aqui no Hospital Getúlio Vargas nos anos 80. A gente veio do interior, ele foi dado como morto e foi ressuscitado pelas mãos dos profissionais do HGV. E assim, eu acho que são milhares de histórias ao longo desses 77 anos. Aqui é uma casa de milagres, em que as pessoas têm a formação, têm a dedicação e têm o amor. São pessoas que têm sua vida particular, têm suas famílias, seus problemas, mas aqui se dedicam fortemente a salvar vidas", ressaltou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Margarete Coelho participam do Aniversário de 77 anos do HGVWellington Dias e Margarete Coelho participam do Aniversário de 77 anos do HGV

O governador anunciou ainda investimentos no hospital. "Nesses 77 anos estamos também ampliando esses serviços. Hoje vim aqui anunciar a cirurgia bariátrica, ou seja, uma cirurgia que antes só se fazia fora do Piauí e que agora será feita gratuitamente aqui no Getúlio Vargas. Recebi hoje um projeto também, já ficou pronto a parte física, agora está completando a parte de equipamentos para cirurgias cardíacas e eu quero também muito em breve estar colocando as condições de alta complexidade nessa área do coração, nessa área cardíaca", afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Diretora do HGV, Fátima GarcêzDiretora do HGV, Fátima Garcêz

A diretora do HGV, Fátima Garcêz, informou que daqui a 60 dias o hospital passará a oferecer o serviço de cirurgia bariátrica. "Nós temos comemorar que esse é um hospital que só tem crescido, oferecendo serviços de alta complexidade tanto para os piauienses e somos referência em alta complexidade de neurocirurgia, ortopedia e agora vamos entrar com a cirurgia bariátrica. Dentro da ampliação dos serviços do HGV, nós estamos agora, no máximo daqui a 60 dias, abrindo o serviço de cirurgia batriátrica aqui no HGV. Estamos no processo licitatório dos insumos, porque as enfermarias e os equipamentos já estão todos prontos para abrirmos o serviço. A previsão é que a gente comece fazendo duas cirurgias por semana. Então é um grande avanço para a saúde do Estado do Piauí e também para o HGV, que vai passar a oferecer mais um serviço de alta complexidade", ressaltou a diretora.

Durante a comemoração, houve ainda o tradicional corte do bolo. Nestes 77 anos, foram realizadas 1.200 cirurgias e seis mil atendimentos por mês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.