Fechar
GP1

Picos - Piauí

Eleitores lotam cartório de Picos para regularizar título

Segundo o chefe do Cartório da 10ª Zona Eleitoral em Picos, Luís Borges, nos últimos dias a procura dos eleitores tem sido intensa.

José Maria Barros/GP1 1 / 10 Cartório eleitoral lotado de pessoas Cartório eleitoral lotado de pessoas
José Maria Barros/GP1 2 / 10 Cartório montou aparato para atender eleitores com celeridade Cartório montou aparato para atender eleitores com celeridade
José Maria Barros/GP1 3 / 10 Eleitores aguardam atendimento Eleitores aguardam atendimento
José Maria Barros/GP1 4 / 10 Eleitores lota cartório de Picos Eleitores lota cartório de Picos
José Maria Barros/GP1 5 / 10 Eleitores na espera pelo atendimento Eleitores na espera pelo atendimento
José Maria Barros/GP1 6 / 10 Eleitores procuram cartório para regularizar título Eleitores procuram cartório para regularizar título
José Maria Barros/GP1 7 / 10 Eleitores são atendidos em vários guichês Eleitores são atendidos em vários guichês
José Maria Barros/GP1 8 / 10 Luís Borges, chefe do Cartório da 10ª Zona Eleitoral Luís Borges, chefe do Cartório da 10ª Zona Eleitoral
José Maria Barros/GP1 9 / 10 Movimentação é intensa desde as primeiras horas da manhã Movimentação é intensa desde as primeiras horas da manhã
José Maria Barros/GP1 10 / 10 Picoenses lotam cartório no último dia de regularizar o título Picoenses lotam cartório no último dia de regularizar o título

Desde as primeiras horas da manhã de hoje, 9 de maio, dezenas de picoenses lotam o Cartório Eleitoral em busca de regularizar o título. O prazo para as operações de alistamento, transferência e revisão eleitoral se encerra hoje e somente será retomado após as eleições. Esse ano o primeiro turno acontece no dia 7 de outubro e o segundo turno, se houver, no dia 28 de outubro.

Segundo o chefe do Cartório da 10ª Zona Eleitoral em Picos, Luís Borges, nos últimos dias a procura dos eleitores tem sido intensa. Porém, já prevendo isso, foi montado um aparato com o máximo possível de servidores para atender aos eleitores com a maior celeridade possível.

Luís Borges assegura que, apesar do grande fluxo de pessoas o atendimento tem transcorrido dentro do normal. O trabalho segue até às 19 horas de hoje e nesse horário, quem estiver na fila receberá uma senha patronizada e poderá ainda ser atendido nesta quarta ou amanhã, dia 10.

“Hoje é o último dia para se fazer as operações de alistamento, transferência e revisão eleitoral. A partir daí então o cadastro se fecha e a gente começa a preparar as eleições e encerra os atendimentos aos eleitores. Ficarão disponíveis ainda após o dia 9 de maio as emissões de segundo via de título e certidões” – acrescenta Luís Borges.

O chefe do Cartório da 10ª Zona Eleitoral, com sede em Picos, alerta que a pessoa que estiver irregular e não conseguir regularizar sua situação durante o dia de hoje, aí somente após as eleições. É nessa data que o cadastro se abre novamente e poderão ser feitas essas operações de alistamento, transferência e revisão eleitoral.

Sanções

Segundo a legislação em vigor no Brasil, são vários os problemas causados pelo cancelamento do título eleitoral, tendo em visa que o voto é obrigatório. Dentre os quais a pessoa não poderá votar, solicitar emissão de passaporte, carteira de identidade ou qualquer outro documento que exija certidão de quitação eleitoral. Também não poderá se inscrever em concursos públicos ou tomar posse em cargo ou função pública. Além de ficar impedido de receber salário ou outra remuneração de emprego ou função pública.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.