Fechar
GP1

Picos - Piauí

Fiéis católicos celebram Corpus Christi na cidade de Picos

Para celebrar a data as ruas da cidade foram enfeitadas com os tradicionais tapetes coloridos.

José Maria Barros/GP1 1 / 8 Fiéis percorrem as ruas centrais de Picos Fiéis percorrem as ruas centrais de Picos
José Maria Barros/GP1 2 / 8 Milhares de fiéis celebram Corpus Christi em Picos Milhares de fiéis celebram Corpus Christi em Picos
José Maria Barros/GP1 3 / 8 Parada para reflexão Parada para reflexão
José Maria Barros/GP1 4 / 8 Picoenses participam da procissão de Corpus Christi Picoenses participam da procissão de Corpus Christi
José Maria Barros/GP1 5 / 8 Procissão chega a Igreja Catedral Procissão chega a Igreja Catedral
José Maria Barros/GP1 6 / 8 Procissão segue pela rua coronel Francisco Santos Procissão segue pela rua coronel Francisco Santos
José Maria Barros/GP1 7 / 8 Dom Plínio carrega o ostensório com o Santíssimo Sacramento Dom Plínio carrega o ostensório com o Santíssimo Sacramento
José Maria Barros/GP1 8 / 8 Dom Plínio com o Santíssimo Sacramento Dom Plínio com o Santíssimo Sacramento

Milhares de católicos picoenses celebraram nesta quinta-feira, 31 de maio, a festa de Corpus Christi. Como acontece todos os anos, houve missa na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios às 17 horas e, em seguida a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas centrais da cidade.

O bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, foi quem carregou o ostensório com o Santíssimo Sacramento. Ao lado dele, o pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho) e leigos. Atrás, uma multidão de fiéis seguia a procissão cantando acompanhada pela Banda de Música da Prefeitura.

A procissão saiu da Igreja Catedral, seguiu pela Travessa Urbano Eulálio, rua coronel Luís Santos, praça Josino Ferreira, Avenida Nossa Senhora de Fátima, rua Coronel Francisco Santos, Travessa Benedito Reinaldo, Praça Justino Luz e encerrando na Matriz.

Durante o percurso aconteceram algumas paradas para meditação e adoração ao Santíssimo Sacramento. Na procissão estavam presentes pessoas de todas as idades, dentre as quais crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Ruas enfeitadas

Seguindo uma tradição de muitos anos as ruas por onde passou a procissão foram enfeitadas com os tradicionais tapetes coloridos. O trabalho de confecção foi feito por voluntários membros dos grupos de pastorais da Igreja Católica.

De acordo com a tradição, Corpus Christi ou Corpo de Cristo, é uma festa religiosa da Igreja Católica e tem por finalidade celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus peregrino em busca da Terra Prometida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.