Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Partidos da base vão se reunir para pressionar Wellington Dias

O encontro está previsto para ocorrer na próxima semana e lá a ideia é unir forças para colocar o chefe do Palácio de Karnak ‘contra a parede’.

O MDB está totalmente insatisfeito com a falta de resposta do governador Wellington Dias (PT) quanto as benesses que caberão ao partido, tanto na esfera proporcional quanto na majoritária. O deputado estadual Marcelo Castro e o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, foram escalados para dar um ultimato ao governador e cobrar, que os pleitos pretendidos pelos emedebistas: chapão e a vaga de vice-governador, sejam atendidos, sob ‘ameaça’ de rompimento.

Está sendo agendada uma reunião que deverá contar com a presença de todos os partidos da base, com exceção claro, do PT, para cobrar, definitivamente, uma decisão de Wellington Dias. O encontro está previsto para ocorrer na próxima semana e lá a ideia é unir forças para colocar o chefe do Palácio de Karnak ‘contra a parede’.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias elogia a trajetória da sindicalistaWellington Dias

Enquanto o MDB e outros partidos se rebelam, o PT, que já anunciou que vai de chapa pura para deputado estadual – um dos motivos do impasse proporcional no grupo governista – tem feito ‘ouvido de mercador’. Eles avisaram que, independente dos descontentamentos, o partido só voltará a se pronunciar sobre chapa proporcional em julho, data em que será realizado o encontro de tática eleitoral do Partido dos Trabalhadores.

A insatisfação chegou a um nível tão elevado que, durante encontro com Wellington Dias, o MDB elevou o tom ao ponto de externar disposição de rompimento. De mãos atadas diante da situação, a Wellington restou apenas repetir que vai conseguir viabilizar o chapão, mas, não teve a mesma firmeza para assegurar a vaga de vice para os emedebistas, o que fez aumentar a contrariedade de Marcelo Castro e Themístocles Filho.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho se reúne com Wellington Dias e defende chapão

Wellington Dias afirma que chapa majoritária será formada em junho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.