Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Professor da Uespi de Oeiras permanece em greve de fome

Por meio de um vídeo o professor pede por melhorias e ressaltou que é pelo sonho de ser professor

Harlon Homem de Lacerda Sousa, professor da Universidade Estadual do Piauí, está no seu segundo dia de greve de fome, como forma de protesto para exigir melhorias na Instituição. A greve se iniciou às 14h de quinta-feira (07) e Uespi ainda não deu nenhum posicionamento sobre tal caso.

Por meio de um vídeo, divulgado em redes sociais, o professor declarou que mesmo tendo grande dedicação a Instituição e a ao exercício de sua profissão é desrespeitado e desamparado pelo Governo do Estado.

“Da mesma maneira tenho visto apenas aqui em Oeiras, centenas de pessoas, alunos, alunas, funcionários e funcionárias, professores e professoras na mesma situação. É impossível para qualquer ser humano minimamente sensível a existência e a dor do outro, vivenciar tal situação e ficar incólume, inerte e passivo. Há dois anos tentei tomar atitude semelhante a que estou tomando hoje, mas fui convencido a nada fazer com uma promessa de avanço, hoje, entretanto, a situação se aprofunda e se amplia de forma tal que não à para mim outra maneira de se posicionar”, destacou.

O professor, então pronunciou que sua greve de fome e que só terá fim quando suas exigências de melhorias sejam consideradas e atendidas para os servidores e alunos da Instituição.

“Enquanto essas exigências não forem atendidas integralmente ou respeitosamente consideras e negociadas, eu permanecerei em greve de fome e acampado o Campus Professor Possidônio Queiroz. Estou disposto sim dar a minha vida pela UESPI, pelos professores e professoras, pelos estudantes, mas principalmente estou disposto para dar a minha vida pelo sonho de ser professor em uma Instituição de Ensino Superior que seja digna e que represente o povo de Oeiras e do Vale do Canindé, sendo referência na cidade, no estado e no país. Estou disposto sim a dar a minha vida para que minha filha saiba que seu pai lutou por um sonho, que seu pai lutou pela garantia que ela receberá um mundo melhor” o professor finalizou pedindo incentivo e apoio em sua causa.

Harlon é solteiro, pai de uma criança de 3 anos e professor do quadro permanente do curso de Letras – Português da UESPI de Oeiras, Campus Professor Possidônio Queiroz, desde 09 de maio 2012.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.