Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criança feita de escudo pelo próprio pai recebe alta da UTI do HUT

De acordo com a diretoria do hospital, foram realizadas duas cirurgias com sucesso e a criança não apresentou nenhuma sequela.

Nesta segunda-feira (11), a criança de 3 anos, que foi feita de escudo pelo próprio pai recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hospital de Urgência de Teresina-HUTHospital de Urgência de Teresina-HUT

De acordo com as informações da direção do hospital, após ter passado por duas cirurgias o quadro de saúde dela é estável. Mesmo com a melhora após as cirurgias realizadas, ainda não se tem previsão para a alta definitiva. “A retirada da bala foi tranquila, e as duas que atravessaram a barriga dela também já foi resolvido, tudo tranquilo”, informou Gilberto Albuquerque, diretor do HUT.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Diretor do HUT, Gilberto AlbuquerqueDiretor do HUT, Gilberto Albuquerque

Gilberto ressaltou ainda que pelo sucesso das duas cirurgias a criança poderá seguir sua vida sem nenhuma sequela. “A tendência é que não fiquem (sequelas). Até o momento, aparentemente, não tem nenhuma sequela”.

Entenda o caso

Na quinta-feira (07), o pai da criança, Elinaldo Ferreira da Silva, de 27 anos, foi abordado por suspeitos que pretendiam matá-lo. Na tentativa de evitar o crime, Elinaldo utilizou a própria filha como escudo, acreditando que não iriam atirar, mas acabaram o matando. A filha, no entanto, terminou sendo atingida por três disparos, que acertaram a cabeça e o abdômen da criança de apenas 3 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.