Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Carreta da saúde contra a hanseníase está em Esperantina

A ação é uma parceria da Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria de Saúde com o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Saúde.

Durante dois dias, profissionais da saúde do Estado do Piauí e o do município de Esperantina estarão atendendo pacientes na carreta da saúde contra a hanseníase.

A carreta está na praça Leônidas Melo, funcionando em dois turnos para atender as pessoas enviadas pelas Unidades Básicas de Saúde. A ação é uma parceria da Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria de Saúde com o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Saúde.

  • Foto: Divulgação/AscomCarreta da Saúde em EsperantinaCarreta da Saúde em Esperantina

A hanseníase é uma doença infecciosa causada por um micróbio chamada “bacilo de hansen”, que atinge a pele e os nervos e é transmitida de pessoa para pessoa por meio das secreções das vias respiratórias, ou seja, nariz e boca. Os sinais da hanseníase são caroços e manchas dormentes, secas, que não doem, nem coçam e que podem apresentar queda de pelos.

De acordo com a técnica da Secretaria de Saúde do Estado, Lindalva, há um grande índice de pessoas infectadas com a doença no estado e em Esperantina não é diferente. “É preciso que as pessoas possam ficar atentas a manchas no seu corpo para que identifique e procure logo o tratamento, a doença sendo tratada no inicio é mais fácil a sua cura”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.