Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Oposição quer Dr. Pessoa como pré-candidato para o Governo do Piauí

Esse desejo foi externado à Pessoa pelo deputado Robert Rios Magalhães (DEM) durante diálogo entre eles nesta quinta-feira (14).

Vários partidos de oposição querem que o deputado estadual e atual pré-candidato ao Senado, Dr. Pessoa (Solidariedade), mude de estratégia e se lance ao cargo de governador do Piauí. Esse desejo foi externado à Pessoa pelo deputado Robert Rios Magalhães (DEM) durante diálogo entre eles nesta quinta-feira (14). Rios acredita que Pessoa poderá ser o fiel da balança e levar a disputa pelo Palácio de Karnak para o segundo turno.

Para tanto, o deputado do Solidariedade seria mais uma alternativa da oposição para o cargo de governador já que a ideia é manter as pré-candidaturas do senador Elmano Férrer (Podemos) e do parlamentar estadual Luciano Nunes (PSDB), ao Executivo Estadual.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dr. Pessoa recepcionando Aldo Rebelo Dr. Pessoa recepcionando Aldo Rebelo

Dr. Pessoa por sua vez, voltou a dizer que segue como pré-candidato ao Senado Federal na chapa liderada por Elmano. Mas, se houver um chamamento acompanhado de um entendimento coletivo das oposições, o deputado do Solidariedade não vai se opor a atender o pedido dos companheiros.

Opinar

Alguns líderes da oposição começam a se movimentar de maneira mais enérgica depois de algumas pesquisas que colocam o atual governador do Estado, o petista Wellington Dias, com uma larga vantagem para o segundo colocado. Isso ficou latente após a divulgação da pesquisa do Instituto Opinar que apontou Wellington com 50% na preferência do eleitorado piauiense. Em segundo veio o tucano Luciano Nunes que obteve tímidos 6,75%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa desmente rompimento com senador Elmano Férrer

Dr. Pessoa pode romper com Elmano e se candidatar ao Governo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.