Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

Ex-prefeito Raimundo Louro responde processo por homicídio no trânsito

Raimundo Louro confessou durante interrogatório ter ingerido "três doses de Run Montila” e afirmou que estava arrependido e abalado psicologicamente.

  • Foto: DivulgaçãoRaimundo LouroRaimundo Louro

O ex-prefeito de Piracuruca, Raimundo Vieira de Brito, mais conhecido como “Raimundo Louro”, foi denunciado à Justiça acusado de homicídio culposo na direção de veículo automotor com omissão de socorro. O crime é tipificado no artigo 302, parágrafo 1°, III, do Código de Transito Brasileiro.

Segundo a denúncia, Raimundo Louro retornava no dia 10 de abril de 2016, por volta das 18h, em seu carro, uma Toyota Hi-Lux SW4 Placa LVF-4373, de um aniversário ocorrido na localidade Laranjeiras, na zona rural de Piracuruca, trafegando pela PI-110, quando colidiu na traseira da motocicleta Honda, modelo POP 100, conduzida por Lucas Araújo Magalhães, levando como carona Ana Karuline Cardoso de Lima e Gabriel Araújo Magalhães.

O impacto da colisão arremessou os ocupantes da motocicleta para fora da pista. Lucas e Gabriel tiveram leves escoriações, no entanto, Ana Kuruline, de apenas 15 anos de idade, teve morte imediata.

No momento do acidente, a motocicleta vinha com a luz traseira acesa, em baixa velocidade, tendo trafegado um tempo no acostamento, antes de ir para a pista de rolamento.

Raimundo Louro confessou durante interrogatório ter ingerido “03 (três) doses de Run Montila” e afirmou estar arrependido e abalado psicologicamente.

O ex-prefeito sequer parou o carro, não prestando o devido e necessário socorro às vítimas.

Denúncia foi recebida em todos os seus termos

A denúncia foi recebida pelo juiz Rogério de Oliveira Nunes, da Vara Única da Comarca de Piracuruca em 10 de julho de 2017.

“Assim, presentes as condições da ação e havendo lastro probatório mínimo dos fatos narrados na inicial, recebo a denúncia oferecida contra Raimundo Vieira de Brito em todos os seus termos”, diz a decisão.

A audiência de instrução e julgamento foi designada para o dia 14 de agosto de 2018, às 12hrs.

Caso seja condenado Raimundo Louro poderá pegar de dois a quatro anos de detenção e proibido de dirigir veículos de automotor.

Outro lado

O ex-prefeito não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.