Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí é preso por estupro

O oficial foi preso na sede do Corpo de Bombeiros após ser condenado a 8 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

O tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí, identificado como Edson Carlos da Silva Lima, foi preso na manhã desta terça-feira (19), durante a operação GLOSBE deflagrada pela Dicap (Divisão de Capturas) comandada pelo delegado Luciano Alcântara.

O oficial foi preso na sede do Corpo de Bombeiros após ser condenado a 8 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. "A equipe da Dicap se dirigiu até o Corpo de Bombeiros e efetuou a prisão dele no local de trabalho", informou o delegado Luciano.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Luciano AlcântaraLuciano Alcântara

O fato ocorreu em 2010 e o mandado de prisão foi expedido em junho deste ano. Ele foi encaminhado ao presídio militar.

Outras prisões

Ainda durante a operação outras duas pessoas foram presas: Daniel de Morais Sousa e Núbia Pereira Lopes. De acordo com o delegado Luciano, Daniel foi detido no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina, após ser condenado a 6 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

  • Foto: Divulgação/PC-PIDaniel de Morais Sousa e Núbia Pereira LopesDaniel de Morais Sousa e Núbia Pereira Lopes

“A investigação é de 2010, ele foi preso em 2010 numa operação chamada Alcaloide, da Depre, e agora saiu a sentença dele definitiva. Ele estava foragido e após a condenação e expedição do mandado de prisão a Dicap começou os levantamentos e conseguimos prendê-lo na manhã de hoje”, contou.

Já Núbia, foi capturada no bairro ilhotas após condenação de 5 anos e 4 meses de prisão pelo crime de roubo majorado, que ela praticou juntamente com outra pessoa em cima de uma motocicleta em 2013. “A sentença veio agora em 2018 e com mandado de prisão fizemos o levantamento e prendemos ela hoje”, disse o delegado.

Daniel está na sede da Polinter e será encaminhado para a Penitenciária Irmão Guido. Núbia foi levada para a Penitenciária Feminina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.