Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Cleandro Moura apresenta projeto para criação de duas promotorias

Cleandro Moura explicou que existe dotação orçamentária para esse aumento e que “foi possível constatar carências no quadro de membros do Ministério Público, especialmente na comarca de Picos

O procurador-geral de Justiça Cleandro Moura, do Ministério Público do Piauí, encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei para criar duas promotorias auxiliares na comarca de Picos.

Em sua justificativa para a aprovação do projeto, o procurador-geral afirmou que o objetivo é “incrementar a quantidade de promotores de Justiça, a fim de melhor atender a demanda ministerial da comarca, incluindo seus termos judiciários e outras comarcas que foram agregadas a Picos pelo Poder Judiciário no ano de 2017, bem como a iminência de implantação de segundo turno de trabalho por este poder”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Procurador-Geral do MP-Piauí Cleandro MouraProcurador-Geral do MP-Piauí Cleandro Moura

Cleandro Moura explicou que existe dotação orçamentária para esse aumento e que “foi possível constatar carências no quadro de membros do Ministério Público, especialmente na comarca de Picos, onde atualmente existem seis promotorias com atuação em mais 11 municípios, quais sejam Bocaina, Francisco Santos, Santa Cruz do Piauí, Aroeiras do Itaim, Dom Expedito Lopes, Geminiano, Paquetá, São José do Piauí, Santana do Piauí, Sussuapara e Santo Antônio de Lisboa”.

O procurador-geral ainda afirmou que existe uma alta demanda na região e pediu a aprovação do projeto de lei, que agora será analisado pelos deputados estaduais. Só após passar pelas comissões é que irá para o plenário para ser votado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.