Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa reafirma pré-candidatura ao Senado Federal

O encontro ocorreu na noite desta quarta-feira (20), na sede da agremiação em Teresina.

Durante reunião convocada pelos pré-candidatos a deputados federal e estadual pelo Solidariedade, o deputado estadual Dr. Pessoa assegurou que será candidato ao Senado Federal e não ao Governo do Piauí como vinha sendo propagado nos últimos dias. O encontro ocorreu na noite desta quarta-feira (20), na sede da agremiação em Teresina.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dr. Pessoa recepcionando Aldo Rebelo Dr. Pessoa recepcionando Aldo Rebelo

Ao GP1, Pessoa esclareceu que uma eventual mudança de estratégia surgiu de alguns partidos que compõem a oposição e não do campo ligado diretamente a ele. “Eu sou pré-candidato ao Senado e não ao Governo. Aliás, é bom que se esclareça que meu nome para o Governo surgiu de partidos da oposição e não da minha parte”, explicou o deputado do Solidariedade.

A possibilidade de Pessoa ser candidato ao Palácio de Karnak tomou força após pesquisas que mostraram um desempenho tímido dos dois principais pré-candidatos oposicionistas: deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) e o senador Elmano Férrer (Podemos). Diante do quadro desfavorável, alguns adversários do governador Wellington Dias (PT) passaram a defender o nome de Dr. Pessoa como uma terceira via para tentar levar a disputa para um eventual segundo turno.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oposição quer Dr. Pessoa disputando o Governo para forçar 2° turno

Oposição quer Dr. Pessoa como pré-candidato para o Governo do Piauí

Dr. Pessoa desmente rompimento com senador Elmano Férrer

Dr. Pessoa pode romper com Elmano e se candidatar ao Governo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.