Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motorista flagra radar da Strans escondido na Avenida Mirtes Melão

O motorista reclamou que os motoristas que vêm da Avenida Joaquim Nelson não conseguem visualizar o aparelho.

O GP1 recebeu, na tarde desta sexta-feira (29), um vídeo gravado por um motorista denunciando a instalação de um radar escondido ao lado de um ônibus, na Avenida Mirtes Melão, no bairro Alto da Ressurreição, na zona sudeste de Teresina.

No vídeo, não é revelado o dia que foi feita a gravação, no entanto, é possível ver que há dois ônibus estacionados na parada final dos coletivos e que ao lado de um deles se encontra um radar de uma empresa contratada pela Strans.

O autor do vídeo reclama que os motoristas que vêm da Avenida Joaquim Nelson não conseguem visualizar o aparelho e que, com isso, acabam sendo pegos de surpresa. Ele também mostra que do outro lado da rua há um fiscal da empresa terceirizada, responsável pelos redutores, e que o mesmo permanece “escondido”.

Outro lado

A assessoria de comunicação da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) explicou que o caso será investigado pelo diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão. “Ele disse que vai apurar essa situação, verificar o que tem de errado, e se for o caso retirar o aparelho, porque o aparelho realmente precisa ficar em local visível”, relatou a assessoria.

Ainda de acordo com a Strans, a empresa terceirizada responsável pelos radares vai receber uma reclamação. “A obrigação deles é verificar se a via está toda sinalizada com a quilometragem, depois colocar o equipamento em local visível para que o condutor veja o equipamento, a gente não sabe por que esse equipamento ficou atrás do ônibus, mas ele vai verificar e, se for o caso, se houver alguma notificação nesse horário vai ser anulada”, garantiu.

Por fim, reforçou que se a pessoa anda na velocidade adequada não tem porquê ter medo de radar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.