Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mádison rebate Fábio Novo e diz que só interessa a palavra de Wellington

"O que basta para o MDB é a palavra do governador, que está acima de tudo”, disparou Mádison em revide a Fábio Novo.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB-PI) revidou o contra-ataque do colega de parlamento Fábio Novo (PT-PI), que colocou como “zero a possibilidade” do PT vir a integrar o tão falado chapão, que uniria todos os partidos da base na disputa para Assembleia Legislativa. Em resposta, Mádison disse que ao MDB basta apenas a palavra do governador Wellington Dias (PT), que vem colocando, sempre que questionado, que conseguirá montar um único grupo na busca por vagas parlamentares.

João Mádison fez questão de ressaltar que seu partido não vai dar ouvido aos comentários que estejam fora daquilo que vem sendo conversado entre o MDB e Wellington. “Nós acreditamos no governador, para nós o governador é a peça chave desse trabalho [de discussão] que estamos fazendo. Não vou discutir deputado A ou B, confiamos no governador e ele vai solucionar esse problema. O que basta para o MDB é a palavra do governador, que está acima de tudo”, disparou Mádison em revide a Fábio Novo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MadisonJoão Madison

Chapão

João Mádison voltou a defender a tese de chapa única e esclareceu que essa estratégia é importante para toda a coligação, pois proporcionaria eleger um número maior de deputados. “Estamos defendendo uma tese que é melhor para todo grupo, podemos fazer 24 deputados estaduais e 8 federais. Unidos vamos mais fortes ainda para levar o nome do governador e ganharmos no primeiro turno. Você dividir chapa fica ruim. Mas, não há dúvidas que nós confiamos e acreditamos no governador”, disse o emedebista que voltou a destacar a necessidade de primeiro finalizar as discussões sobre a formação da chapa proporcional para depois passar para o plano majoritário.

“Wellington vai solucionar esse problema, nós não temos dúvidas disso. Quanto a escolha da chapa majoritária, primeiro se discute a proporcional, depois a majoritária”, ponderou.

Data do anúncio

Tem circulado nos bastidores da política que Wellington Dias vai anunciar no dia 20 de junho a confirmação da vaga de vice para o MDB. Mas, de acordo com João Mádison, nada foi comunicado ao partido pelo governador. “Não tem data, a data será dita pelo governador quando ele achar oportuno anunciar. Ele ainda está dialogando com todos esses partidos”, lembrou ele.

Mádison ainda comentou a declaração da senadora Regina Sousa (PT) que, durante entrevista ao GP1, acabou por revelar que a vaga de vice está garantida aos emedebistas, que pretendem indicar o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Sampaio Filho, para o cargo em questão.

“O governador não disse isso para o partido, mas, disse a senadora Regina, que nós respeitamos e que tem credibilidade, e se isso for concretizado o nome do presidente da Assembleia, Themístocles Filho será o indicado, pois vai somar muito e ajudar o governador Wellington Dias”, concluiu o deputado do MDB.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Novo afirma que "aliados" vazaram áudios xingando Regina Sousa

Fábio Novo contra-ataca aliados e diz que PT não vai compor chapão

Aliados pressionam Wellington Dias e exigem formação de chapão

Wellington Dias insiste em chapão e diz que quer time unido

João Mádison diz que Wellington deve decidir chapa proporcional antes da vice

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.