Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil prende acusado de assaltar o deputado Evaldo Gomes

Durante a incursão no interior do imóvel do acusado, a esposa terminou sendo presa ao ser flagrada com drogas dentro de uma bolsa.

Divulgação 1 / 6 Operação Teresina Segura Operação Teresina Segura
Brunno Suênio/GP1 2 / 6 Capitão Aldivan Nunes Capitão Aldivan Nunes
Brunno Suênio/GP1 3 / 6 Delegado Lucy Keiko Delegado Lucy Keiko
Divulgação 4 / 6 Marcelo Dentinho e seu caderno de anotações do tráfico Marcelo Dentinho e seu caderno de anotações do tráfico
Brunno Suênio/GP1 5 / 6 Francisca Luciana Aguiar Rodrigues e Jessica Aguiar Rodrigues, presas por desacato e tráfico de drogas Francisca Luciana Aguiar Rodrigues e Jessica Aguiar Rodrigues, presas por desacato e tráfico de drogas
Divulgação 6 / 6 Material apreendido com Marcelo Dentinho Material apreendido com Marcelo Dentinho

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Teresina Seguro, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (07), com o objetivo de cumprir mandados de prisão e mandados de busca e apreensão em várias regiões de Teresina. Durante a ação, um homem acusado de assaltar o deputado estadual Evaldo Gomes foi preso.

De acordo com o capitão Audivan Nunes, da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, até o momento seis pessoas foram presas durante ações nas zonas leste, norte e sudeste da Capital. Dentre essas pessoas, Marcelo “Dentinho”, que é um dos envolvidos no assalto cometido contra o deputado estadual Evaldo Gomes no ano de 2015. Durante a incursão no interior do imóvel dele, a esposa terminou sendo presa ao ser flagrada com drogas dentro de uma bolsa, além de outra mulher que desacatou aos policiais.

O delegado Lucy Keiko explicou ao GP1 como está sendo realizada a operação. "Seis pessoas já foram presas. A Operação Teresina Segura está sendo feita dentro da Polícia Civil. É uma operação deflagrada pela Delegacia Geral em parceria com a Polícia Militar, com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança. O objetivo principal dessa operação de hoje é principalmente coibir a prática de assaltos na capital e também o tráfico de drogas. A maioria dessas prisões que foram realizadas são relativas a crime de roubo, que são apuradas pelos distritos e houve também uma prisão em flagrante de uma mulher, inclusive mulher de um dos presos por tráfico de drogas. Outras equipes seguem em campo, seguem em diligências tentando cumprir mais alguns mandados. A operação se iniciou por volta das 6h da manhã e vai ocorrer durante todo o dia", afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a prisão do responsável por assaltar o deputado Evaldo Gomes foi realizada dentro da residência do acusado, no bairro Nova Brasília, na zona norte de Teresina. "Nós tínhamos um mandado de prisão preventiva contra ele e também um mandado de busca e apreensão, uma vez que havia notícias de que ele poderia estar com uma arma de fogo e também com drogas e realmente confirmamos a existência de drogas na residência dele, que estava com a mulher dele e no momento da prisão ele até argumentava que não era traficante e sim assaltante. Ele mesmo dizia isso e que havia praticado alguns assaltos na trajetória de crimes dele e que o último assalto que ele teria cometido, teria sido justamente contra o deputado Evaldo Gomes, que aconteceu em 2015. A prisão ocorreu na residência dele, na zona norte, no Nova Brasília, juntamente com a mulher dele, com uma quantidade de entorpecentes. Faltam aproximadamente quatro mandados, que nós estamos com a esperança de cumprir até o final do dia", finalizou.

Os seis presos foram identificados como Marcelo de Sousa Nascimento, vulgo "Marcelo Dentinho", que participou do assalto ao deputado, Francisca Luciana Aguiar Rodrigues, esposa dele e presa por tráfico de drogas, Jessica Aguiar Rodrigues, presa por desacato ao policiais, Francisco da Costa Santos, vulgo "Loirim", Francisco Rocha da Silva, vulgo "Pânico" e Paulo Cesar, todos com mandados de prisão já expedidos.

Todos estão sendo encaminhados para Central de Flagrantes de Teresina. Ao todo, 10 mandados estão sendo executados nesta manhã.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.