Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Empresário será julgado hoje pela morte do ex-prefeito Aluiz Viana

O Júri Popular será realizado às 8h30, no Fórum Desembargador João Turíbio de Santana, em Piripiri, e será presidido pela juíza da 1ª Vara Criminal do município, Luciana Cláudia Medeiros de S

Acontece, nesta terça-feira (10), o julgamento pelo Tribunal Popular do Júri do empresário Elano Barroso de Oliveira acusado de ser o mandante da morte do ex-prefeito de Domingos Mourão, Aluiz Ferreira Viana, em 2005. O Júri Popular será realizado às 8h30, no Fórum Desembargador João Turíbio de Santana, em Piripiri, e será presidido pela juíza da 1ª Vara Criminal do município, Luciana Cláudia Medeiros de Souza.

  • Foto: DviulgaçãoAluiz e ElanoAluiz e Elano

A promotora de Justiça Ana Cecília Rosário Ribeiro e mais dois advogados assistentes vão fazer parte da banca de acusação. Um dos advogados é Virgílio Bacelar, de Teresina. A defesa do empresário Elano Barroso será feita pelo advogado de Piripiri, Antônio Ferreira Filho, mais conhecido como Dr. Dulce.

O crime

Aluiz Ferreira foi assassinado, na madrugada do dia 24 de setembro de 2005, quando saía de uma seresta, no Bar Toinho da Torre, no bairro Prado, zona sul de Piripiri. O político foi alvejado com vários tiros disparados por dois pistoleiros, os irmãos Cristóvão e Crisdean Neves, este último era adolescente na época.

Em 2009, Cristóvão Neves, mais conhecido como Tovim, foi morto a tiros em São Paulo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.