Fechar
GP1

Picos - Piauí

SESI e SENAI realizam capacitação de jovens em Picos

O SESI e o SENAI em Picos, têm em andamento, desde o início de fevereiro, duas turmas com 39 alunos participando do Curso Técnico em Administração.

A oferta de educação básica do SESI com a educação profissional do SENAI por meio do programa EBEP - Educação Básica articulada com Educação Profissional - representa uma iniciativa estratégica que busca promover uma formação integral do cidadão, ampliando as possibilidades de sua inserção na vida social e produtiva e estabelecendo uma nova dimensão na qualidade da educação.

Neste sentido, o SESI e o SENAI em Picos, têm em andamento, desde o início de fevereiro, duas turmas com 39 alunos participando do Curso Técnico em Administração. De acordo com colaboradora do SENAI, Juçara Varão, responsável pela unidade local da instituição, esta é a primeira turma do projeto EBEP em Picos. “Ao final, os jovens sairão daqui com uma formação integral e preparo necessário para desempenhar seu trabalho", afirmou Juçara Varão.

  • Foto: Divulgação/AscomCapacitação de jovens pelo SESI e SENAI em PicosCapacitação de jovens pelo SESI e SENAI em Picos

Para o superintendente do SESI-PI e diretor regional do SENAI, Mardônio Neiva, o processo de articulação entre a educação básica do SESI e a educação profissional do SENAI constitui oportunidade ímpar para uma sólida formação do cidadão. “Ao concluir as etapas do programa, o aluno sai dotado de conhecimentos científicos e tecnológicos e de competências gerais coerentes com as necessidades e expectativas do mundo do trabalho", destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.