Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Picoenses celebram 168 anos de devoção a Nossa Senhora dos Remédios

Festa de Nossa Senhora dos Remédios será realizada no período de 6 a 15 de agosto com várias atividades religiosas.

A comunidade católica de Picos celebra no período de 6 a 15 de agosto os 168 anos de devoção à sua Padroeira, Nossa Senhora dos Remédios. O festejo reúne todos os anos milhares de devotos, muitos deles oriundos de municípios da região, da capital Teresina e até de outros estados da federação.

Esse ano a festa apresenta como tema: “Com Maria, ser sal da terra e luz do mundo” e o lema: “Eis aqui a serva do Senhor!”. A programação consta de Ofício de Nossa Senhora ao meio dia, confissões auriculares e reza do terço às 18 horas e novena/missa às 19 horas, concluindo com a quermesse.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Picoenses celebram todos os anos Festa da PadroeiraPicoenses celebram todos os anos Festa da Padroeira

Segundo o padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, os objetivos pastorais da festa são a evangelização da família e formação dos leigos. Já o objetivo financeiro a troca do piso da Igreja Catedral.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Festa da Padroeira de Picos reúne milhares de devotos todos os anosFesta da Padroeira de Picos reúne milhares de devotos todos os anos

A programação será aberta às 4 horas do dia 6 de agosto com alvorada festiva, seguida de procissão pelas ruas centrais da cidade. E encerramento em 15 de agosto, feriado municipal, com a missa solene no adro da Igreja Catedral às 7 horas da manhã e procissão luminosa com a imagem da Nossa Senhora dos Remédios às 17 horas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.