Fechar
GP1

Teresina - Piauí

IMEPI identifica três balanças irregulares no aeroporto de Teresina

A fiscalização faz parte da campanha nacional “Bagagem sem Preço”, e foi realizada em parceria com a OAB-PI.

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Piauí em parceria com o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI), realizaram na manhã desta sexta-feira (27) uma "blitz" da campanha “Bagagem sem Preço” no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina para fiscalizar a cobrança por despacho de bagagens.

  • Foto: Instagram/SilviaThaysaIMEPI e Comissão de defesa dos direitos do consumidor da OAB-PIIMEPI e Comissão de defesa dos direitos do consumidor da OAB-PI

Segundo o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o ato foi realizado por todas as 27 seccionais da Ordem nos Estados que enviaram advogados da Comissão Especial de Defesa do Consumidor aos principais aeroportos "para esclarecer os passageiros sobre os direitos que estão sendo violados pelas empresas aéreas e com aval da Anac".

Durante a fiscalização, o Imepi identificou irregularidades em três das seis balançadas no aeroporto, usadas pelas companhias aéreas. “Hoje só conseguimos verificar seis balanças, desses seis, três ficaram reprovadas e três foram aprovadas. Essas que ficaram reprovadas foi uma diferença mínima, mas estava lesando o consumidor, de 150 quilogramas a diferença foi apenas de 40 gramas, mas como passa do erro permitido que seria 30 gramas, elas foram reprovadas”, informou a metrologista Geuseni Rabelo.

  • Foto: Instagram/SilviaThaysaAdvogados conscientizam consumidores Advogados conscientizam consumidores

A meteorologista acredita que a falta de manutenção gerou essa diferença nas balanças verificadas. “Acreditamos que seja falta de manutenção que causou isso, mas mesmo assim as empresas serão autuadas tanto pelo Inmetro como pelo Procon porque o consumidor não pode deixar de ser assistido”, completou.

Na próxima segunda-feira (30), a Blitz irá retornar ao Aeroporto Petrônio Portella para verificar todas as balanças de todas as companhias aéreas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.