Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moto de empresário morto dentro de motel é localizada em Teresina

“A moto foi localizada no início da manhã, ela foi abandonada no bairro Lourival Parente, Rua General Costa e Silva com a Machado de Assis, ao lado de uma igreja protestante", contou delegado

Foi localizada, na manhã desta quinta-feira (05), a motocicleta que foi levada pelos bandidos que mataram o empresário Joaquim Bandeira da Silva Filho, dentro da Pousada Bandeira do Amor, na Vila Bandeirante, zona leste de Teresina, na última terça-feira (03). A vítima tinha 49 anos e era proprietária do local onde aconteceu o crime. Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento em que dois homens abandonam o veículo e saem andando a pé.

O delegado Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, responsável pelas investigações, contou que dois homens abandonaram o veículo, na zona sul da Capital: “A moto foi localizada no início da manhã, ela foi abandonada no bairro Lourival Parente, Rua General Costa e Silva com a Machado de Assis, ao lado de uma igreja protestante. Lá inclusive conseguimos as imagens da rua onde a gente identifica dois indivíduos que estavam na moto”, contou.

Segundo o delegado, a motocicleta deu problema: “Parece que deu uma pane na moto e eles pararam e ficaram ‘pelejando’ pra ela pegar, mas não pegou, ai eles resolveram abandonar. A população chamou a polícia militar que ligou pra DHPP, a equipe foi até lá e quando a gente levantou os dados da moto coincidiram com a moto que foi levada do empresário”, relatou.

“Então, a gente já tem uma suspeita de quem são, inclusive, já estamos fazendo confronto de impressão digital, porque lá no levantamento de local do crime foram deixados alguns vestígios que o delegado Higgo pediu pra serem examinados, inclusive, requisitou exame papiloscópico e a gente tem esse material e já estamos trabalhando”, declarou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o empresário já havia sido vítima de assalto, com as mesma características do último, há 6 meses: “Essa moto foi roubado pela segunda vez, a primeira vez foi há 6 meses, os bandidos entraram, assaltaram, deixaram ele amarrado com as mãos pra trás, mas não mataram, levaram a moto e outros pertences, e agora fizeram do mesmo jeito, amarraram ele com as mãos pra trás, passaram um cordão tipo cadarço de tênis no pescoço e mataram ele e levaram a moto, o celular e outros pertences. A moto foi recuperada”, afirmou.

“O empresário chegou a reconhecer um dos bandidos lá no 11º Distrito Policial, inclusive, pedimos a cópia do inquérito para juntar ao nosso. Eu acredito que logo nós vamos elucidar esse crime”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.