Fechar
GP1

Lagoa do Barro do Piauí - Piauí

Prefeito Gilson Nunes decreta situação de emergência no município

O decreto irá durar por 180 dias e os órgãos municipais ficam autorizados a realizarem ações em resposta a essa situação.

O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes de Sousa, publicou decreto de nº 032, de 7 de agosto, onde declara situação de emergência em todo o município devido a forte estiagem que afeta a região.

No decreto o prefeito afirmou que as poucas chuvas que caíram na região agravou ainda mais a situação do município, já que elas não foram suficientes para garantir a produção agrícola e nem para o reabastecimento dos mananciais existentes em Lagoa do Barro do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

Gilson Nunes explicou que o a prefeitura possui poucos recursos financeiros para prestar socorro ás vítimas da estiagem, por isso a necessidade do decreto de emergência. O decreto irá durar por 180 dias e os órgãos municipais ficam autorizados a realizarem ações em resposta a essa situação.

Com o decreto de emergência, a prefeitura ainda fica autorizada a realizar contratações sem procedimento licitatório, desde que seja com o objetivo de resolver os problemas causados pela estiagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.