Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara Municipal analisa autonomia da Guarda Municipal em Teresina

O documento aprovado por decisão unanime, solicita que a Prefeitura de Teresina encaminhe documentos informando a quantidade de guardas que estão atuando nos parques da capital.

Nesta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Teresina aprovou o requerimento que pede as informações da autonomia da Guarda Municipal para a Prefeitura de Teresina. No meio legislativo, a aprovação do requerimento veio após a discussão sobre o caso da tentativa de linchamento que suspostamente teria ocorrido na frente dos guardas.

O vereador Dudu, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi o autor do requerimento, que teve aprovação unanime na Câmara “Eu sempre me questionei como tiraram a Guarda Municipal de uma secretaria de governo e botaram em uma assistência social?! O estatuto que rege as guardas, sancionado em 2016, dá autonomia para que as guardas municipais possam auxiliar no combate a violência”, disse o vereador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

O documento aprovado por decisão unanime, solicita que a Prefeitura de Teresina encaminhe documentos informando a quantidade de guardas que estão atuando nos parques da capital, ainda tendo que esclarecer quantos estavam no Parque da Cidadania na noite de 11 de agosto, quando ocorreu a tentativa de linchamento contra um jovem.

“Na minha opinião, aqui em Teresina diminuem muito a atribuição da Guarda Municipal, minimiza o tamanho da guarda. Alguns se sentem retaliados e pedem melhorias de salários e condições de trabalho”, ressalta o vereador Dudu”.

Entenda o caso

Um jovem identificado como Gabriel Wilson de Oliveira, de 24 anos, foi espancado a pedradas e pauladas, na noite do sábado (11), por volta de 20 horas, em um posto de gasolina localizado entre as avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, Centro de Teresina. Gabriel estava acompanhado de uma menor das iniciais E.G.R.S., de 15 anos.

Várias pessoas presenciaram a ação criminosa e iniciaram as agressões contra Gabriel em um posto de combustíveis que fica do lado do Parque. Ele foi espancado a pedradas e pauladas, além de ter sido esfaqueado por Antônio de Oliveira Costa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.