Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TCE vai julgar irregularidades nas contas do prefeito Quirino Alencar

O Ministério Público de Contas, por meio do procurador Leandro Maciel do Nascimento, emitiu um parecer pela reprovação das contas.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima terça-feira (7) a prestação de contas da prefeitura de Itaueira, referente ao exercício de 2016, na gestão de Quirino de Alencar Avelino.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1  Prefeito de Itaueira, Quirino Avelino Prefeito de Itaueira, Quirino Avelino

No julgamento serão analisadas irregularidades relacionadas ao atraso no envio das peças orçamentárias, abertura de créditos suplementares superior ao limite autorizado, divergência de informações na prestação de contas, divergência na contabilização da COSIP e na despesa com manutenção e desenvolvimento do ensino, assim como inconsistência no balanço geral, entre outras coisas.

Consta que o prefeito foi citado para se manifestar sobre todas as irregularidades encontradas, mas ele não apresentou a sua defesa. O Ministério Público de Contas, por meio do procurador Leandro Maciel do Nascimento, emitiu um parecer pela reprovação das contas de governo e de gestão, além da aplicação de multa ao prefeito Quirino Alencar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.