Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira diz que está sofrendo preconceito por ser piauiense

"Ninguém aceita um político do Piauí comandar um grande partido, ser um dos políticos influentes no País", declarou o senador.

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira Filho disse, durante entrevista ao GP1, neste domingo (19), que está sendo vítima de preconceito por ser piauiense. Ele fez o desabafo quando reclamava da “maldade” de setores da mídia nacional quando o assunto é seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o senador, mesmo sendo claro sobre seu alinhamento com o ex-presidente, parte da imprensa do centro-sul do País teima em deturpar seu posicionamento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira (Progressistas)Ciro Nogueira (Progressistas)

“Eu acho que é até uma certa maldade, acho que não é esquecimento não [seu apoio a Lula], é maldade mesmo. As pessoas querem manter esse preconceito contra nós políticos piauienses. Ninguém aceita um político do Piauí comandar um grande partido, ser um dos políticos influentes no País, mas, no que depender de mim, a verdade vai está estabelecida sempre. Você mais do que ninguém sabe, a população piauiense toda sabe que não teve uma vez que eu titubei sobre isso. Enquanto o presidente Lula for candidato a presidência da República, ele vai contar com meu apoio, por gratidão. Se tem uma coisa das minhas qualidades que eu mais me orgulho é ser uma pessoa grata e reconhecer as pessoas que fazem bem principalmente ao meu Estado”, disse Ciro.

O Progressistas apoia o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), mas, Ciro Nogueira declarou à nossa reportagem que deixou sua preferência por Lula explicita para o tucano, bem como para o também candidato a presidente Ciro Gomes (PDT).

“As pessoas estão me criticando porque voto no Lula, mas, eu sempre disse isso na minha primeira conversa tanto com Alckmin quanto com o Ciro eu sempre disse que se Lula for candidato vai ter meu apoio”, concluiu.

Haddad em Teresina

Os questionamentos acerca do apoio de Ciro Nogueira a Lula ganharam maior repercussão nos últimos dias depois que o Progressistas participou de uma caminhada ocorrida em Teresina, ao lado do petista Fernando Haddad.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"É importante recombinar o Wellington aqui e Lula lá", diz Haddad

"O meu voto pessoal é em Lula", declara Ciro Nogueira

Wellington Dias inicia campanha à reeleição ao lado de Haddad

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.