Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cliente denuncia problemas em carro comprado na Alemanha Veículos

“No total foram 25 passagens pela concessionária em 6 meses de uso sem solução dos problemas. Eu vou entrar na Justiça contra a Alemanha”, garantiu Francisco.

O GP1 recebeu a denúncia de um cliente da Alemanha Veículos insatisfeito com a compra realizada na empresa. Francisco José Macedo contou que 20 dias depois de ter comprado um veículo Volkswagen UP Take, no dia 29 de fevereiro deste ano, o mesmo começou a apresentar problemas que persistem até hoje.

“O veículo foi comprado no dia 29 de fevereiro de 2018 e menos de 20 dias depois começou apresentar problema nos amortecedores, na caixa de direção, no limpador de para-brisa e no volante, que estava descascando”, relatou Francisco.

De acordo com o Francisco esses problemas iniciais foram resolvidos, no entanto, pouco tempo depois voltaram: “Pouco depois de 30 dias depois começou a fazer barulho novamente na caixa de direção e o volante veio a descascar de novo. Sendo substituídos pela segunda vez a caixa de direção e o volante”, contou.

“Mas, isso voltou a acontecer, ou seja, a caixa de direção e o volante foram trocados três vezes desde quando comprei o carro. Já apareceu barulho no difusor de ar, luzes de injeção acendendo, diversos problemas e diversos transtornos para quem comprou um veículo e que se encontra com apenas seis meses de uso”, lamentou.

O último problema apareceu, na segunda-feira (20), quando o carro apresentou um forte barulho na embreagem: “As luzes de injeção e de temperatura acenderam no painel e com medo de acontecer o pior, o veículo foi rebocado para Alemanha Veículos. Após dois dias de análise fui informado pela concessionária que o carro não tinha nenhum problema. Retirei o veículo da concessionária e 24 horas depois o mesmo veio apresentar princípio de incêndio, onde as temperaturas do painel ficaram acesas e um forte cheiro de queimado. Abandonamos o veículo no meio da rua e nos afastamos. Após a fumaça diminuir voltamos para perto do carro e fizemos um vídeo. Novamente o veículo foi rebocado para a concessionária Alemanha Veículos na Avenida João XXIII”, contou.

“Na concessionária afirmaram que o veículo não tinha nenhum problema, ainda foi alegado, por parte do gerente da oficina Leandro, que eu estava agindo de má fé e que o veículo não tinha nada. Falei para ele que não ia buscar o veículo porque necessitava de reparos e era um risco a minha segurança”, declarou.

Ainda de acordo com Francisco, estão cobrando uma multa pelo fato do carro continuar lá: “Mesmo sem atender o pedido, me ligaram da concessionária me ameaçando de cobrar uma multa de R$ 100,00 por dia caso não fosse buscar o veículo e o veículo se encontra na concessionária e eu não fui buscar porque eles têm que resolver o caso”, disparou.

“No total foram 25 passagens pela concessionária em 6 meses de uso sem solução dos problemas. Eu vou entrar na Justiça contra a Alemanha”, garantiu Francisco.

Outro lado

Nenhum responsável pela empresa foi localizado pelo GP1. Já o gerente de Oficina, Leandro, informou que foi orientado pela assessoria jurídica a não falar sobre denúncias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.