Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

TCE-PI inaugura novas instalações da subsede de Parnaíba

evento ocorreu em solenidade rápida, com as bênçãos do frei Emanoel Pereira e a participação de prefeitos, secretários municipais e servidores públicos de Parnaíba e de municípios da região.

Com a presença de conselheiros, diretores, auditores de Controle Externo e servidores, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) inaugurou neste sábado (25) as novas instalações da Subsede de Parnaíba. O evento ocorreu em solenidade rápida, com as bênçãos do frei Emanoel Pereira e a participação de prefeitos, secretários municipais e servidores públicos de Parnaíba e de municípios da região.

Localizada no Parnaíba Shopping, a Subsede de Parnaíba funciona desde janeiro, atendendo aos gestores e cidadãos de Parnaíba e de mais 11 municípios da região – Luís Correia, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Murici dos Portelas, Caxingó, Cocal, Caraúbas do Piauí, Cocal dos Alves e Joaquim Pires. O espaço ganhou novas e modernas instalações, proporcionando mais funcionalidade e conforto aos servidores e jurisdicionados.

  • Foto: Divulgação/AscomInauguração da subsede do TCE-PI em ParnaíbaInauguração da subsede do TCE-PI em Parnaíba

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, disse que a Subsede de Parnaíba coloca o TCE-PI mais próximo do cidadão e mais presente nos municípios, e fortalece o atendimento e a fiscalização na região Norte. A Subsede de Parnaíba é a primeira das unidades do TCE-PI no interior do Estado – estão sendo instaladas mais duas subsedes no interior, uma em Picos e outra em Bom Jesus.

  • Foto: Divulgação/AscomInaugurada nova instalação da subsede de ParnaíbaInaugurada nova instalação da subsede de Parnaíba

O objetivo, disse ele, é ampliar a fiscalização de obras, serviços e contratos, e aperfeiçoar os mecanismos de combate às irregularidades na gestão pública. “Essas subsedes atendem à estratégia de interiorização das atividades do TCE-PI. Por meio delas, estamos levando atendimento aos gestores e à população, e ampliando o alcance da nossa fiscalização e de outras atividades que visam ao controle externo e ao combate às fraudes e à corrupção na gestão pública”, disse ele.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.