Um homem identificado como Marcos Vinícius Marcedo de Oliveira, de 28 anos, foi morto com um tiro na cabeça na noite da última sexta-feira (24), na Rua Técnico Joaquim Soares, bairro Nova Brasília, zona norte de Teresina. O crime é investigado pela Polícia Civil do Piauí, que ainda busca identificar o autor do disparo e esclarecer a motivação do homicídio.
Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a equipe de plantão foi acionada por volta das 21h. Ao chegar ao local, os policiais constataram que a vítima havia sido atingida por um único disparo na região da cabeça, nas proximidades da própria residência.
Até o momento, a polícia não identificou testemunhas oculares do crime. As informações preliminares apontam que o suspeito estaria em uma bicicleta no momento da execução, mas sua identidade ainda é desconhecida.
Vítima sofria ameaças, diz delegado
Durante as primeiras diligências, familiares informaram à Polícia Civil que Marcos Vinícius vinha sofrendo ameaças de um homem. Segundo o delegado Genival Vilela, essa é uma das linhas de investigação, mas ainda não há confirmação de que o autor das ameaças seja o mesmo responsável pelo homicídio.
"Recebemos várias informações. Uma delas é que a vítima sofria ameaças. Outra é que o autor dos disparos estaria de bicicleta. Vamos verificar se há relação entre esses fatos. Ainda não sabemos se quem fazia as ameaças é o mesmo autor do crime", afirmou o delegado.
A Polícia Civil trabalha para identificar o suspeito e esclarecer se as ameaças têm relação direta com o assassinato ou se o homicídio foi motivado por outras circunstâncias.
Histórico da vítima também será apurado
Ainda segundo o delegado Genival Vilela, a investigação também leva em consideração o histórico de Marcos Vinícius. Em consulta aos sistemas policiais, a equipe verificou que ele respondia a um processo por organização criminosa e possuía dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por posse de drogas para consumo pessoal.
Ainda conforme relato dos familiares à polícia, Marcos Vinícius estava desempregado e era usuário de drogas.
Apesar dessas informações, o delegado ressaltou que ainda não é possível estabelecer qualquer relação entre os antecedentes da vítima e o homicídio. As circunstâncias do crime continuam sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar o autor e esclarecer a motivação da execução.
Brunno Suênio
Isaac Da Silva
Ver todos os comentários | 0 |