Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans instala novo semáforo na Avenida Henry Wall de Carvalho

O equipamento tem como objetivo facilitar o acesso dos ônibus que fazem as linhas alimentadoras (bairro/Centro) ao Terminal de Integração do Parque Piauí.

Começa a funcionar, nesta quinta-feira (30), um novo semáforo na Avenida Henry Wall de Carvalho próximo à Rua Juarez Távora, mais conhecida como Avenida Principal do Conjunto Parque Piauí, na zona Sul da cidade. O equipamento tem como objetivo facilitar o acesso dos ônibus que fazem as linhas alimentadoras (bairro/Centro) ao Terminal de Integração do Parque Piauí.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, o novo semáforo vai facilitar o acesso dos ônibus ao terminal. “Fizemos uma intervenção no canteiro central a fim de implantar o novo semáforo, que facilitará bastante o acesso dos ônibus ao Terminal do Parque Piauí”, enfatizou.

  • Foto: Divulgação/AscomNovo semáforo na Avenida Henry Wall de CarvalhoNovo semáforo na Avenida Henry Wall de Carvalho

Falcão reforça que, com o novo semáforo, a previsão é que seja reduzido em torno de cinco quilômetros por dia no trajeto dos ônibus, o que refletirá diretamente no tempo de viagem dos coletivos. “Antes do semáforo os ônibus faziam um percurso no entorno da praça para ter acesso ao terminal. Eles passavam por dois semáforos, o que causava um certo atraso no trajeto. Com o novo semáforo teremos mais agilidade nesse percurso”, explicou.

O diretor enfatiza que essa é mais uma medida para melhorar os sistema de transporte público na cidade. “Temos certeza que com o asfaltamento de algumas vias nos bairros, por onde passam os ônibus que fazem as linhas alimentadoras (bairro/Centro), e agora com esse novo semáforo estamos proporcionando mais agilidade e qualidade para o transportes públicos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.