Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSDB, PSB e DEM realizam Convenções neste domingo em Teresina

Esses partidos também vão oficializar a chapa que será encabeçada pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) que irá concorrer pela primeira vez ao Governo do Piauí.

O PSDB, PSB e DEM realizam nesse domingo (5) as suas Convenções Estaduais no Espaço 3 do Atlantic City, a partir das 8h, onde vão homologar as candidaturas dos que irão disputar as eleições neste ano. O dia 5 de agosto é o prazo final para a definição oficial dos nomes.

Esses partidos também vão oficializar a chapa que será encabeçada pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) que irá concorrer pela primeira vez ao Governo do Piauí, e a vice ficou com a delegada Cassandra Moraes (DEM), que é filha do prefeito de Parnaíba e ex-governador, Mão Santa.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marden Menezes, Zé Filho, Luciano Nunes, Wilson Martins, Mão Santa e AdalgisaMarden Menezes, Zé Filho, Luciano Nunes, Wilson Martins, Mão Santa e Adalgisa

Já as duas vagas ao Senado são compostas por Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM). No evento, cada partido terá a oportunidade de homologar os nomes que vão disputar aos cargos de deputado estadual e federal.

Atrito na chapa

Logo depois que Luciano Nunes decidiu que iria concorrer ao governo, ele definiu rapidamente quem eram os candidatos ao Senado e o grupo sempre demostrou bastante união, mas uma declaração do prefeito Firmino Filho acabou causando atrito na chapa majoritária, principalmente por ser um dos principais nomes do PSDB e ter um grande reduto eleitoral em Teresina.

Firmino nunca escondeu sua amizade com Ciro Nogueira, e declarou que votaria no senador e que seu segundo voto seria para Robert Rios. Excluindo assim Wilson Martins que faz parte da chapa de Luciano. A declaração não foi bem vista pelo ex-governador, que apesar da situação afirmou que isso não faria ele romper com a legenda. “O Luciano Nunes não pode obrigar o Firmino a votar em mim. Portanto, continuamos no mesmo palanque”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wilson Martins rebate Firmino Filho: "vota em quem quiser"

Luciano Nunes confirma Cassandra Moraes como vice

Robert diz que Firmino Filho fortalece pré-campanha de Luciano Nunes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.