Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Caio Bucar é simpático a aliança entre PRTB e PSL

Hoje o PRTB integra a base do Governo Wellington Dias (PT), mas, a executiva nacional da sigla já emitiu sinais de que é a favor do rompimento com o Palácio de Karnak.

Corre nos bastidores da política piauiense que o vereador de Teresina, Caio Bucar, filiado ao PRTB, vê com bons olhos a aliança do seu partido com o PSL, do candidato a governador pelo Piauí, o empresário Fábio Sérvio. Hoje o PRTB integra a base do Governo Wellington Dias (PT), mas, a executiva nacional da sigla já emitiu sinais de que é a favor do rompimento com o Palácio de Karnak.

  • Foto: Bruna Veloso/GP1Caio BucarCaio Bucar

Isso porque, a prioridade do partido é eleger pelo menos um deputado federal e garantir a sobrevivência da legenda atendendo a cláusula de barreira. Porém, na contramão dos interesses do líder nacional do PRTB, Levi Fidelix, o presidente regional do partido no Piauí, deputado estadual Fernando Monteiro não é simpático a ruptura com Wellington Dias e tem trabalhado para remediar o impasse e seguir na base governista.

Se o alinhamento viesse a se materializar os entendimentos nacionais seriam seguidos no plano local, uma vez que, o PSL do presidenciável Jair Bolsonaro está ao lado do PRTB do general Mourão que vai compor a vaga de vice.

Durante entrevista recente ao GP1, o deputado Fernando Monteiro desmentiu uma possível intervenção local como tem sido cogitado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PRTB deve desembarcar do Governo Wellington Dias

PRTB anuncia general Hamilton Mourão como vice de Jair Bolsonaro

Fernando Monteiro nega intervenção nacional no PRTB do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.