Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procurador investiga abuso de poder para beneficiar Lucy Soares

A candidata a deputada estadual Lucy Soares é esposa do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).

O Ministério Público Eleitoral, por meio do procurador regional eleitoral, Patrício Noé Fonseca, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral com o objetivo de investigar possível abuso do poder na Fundação Municipal de Saúde (FMS) em benefício da candidata a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas).

A candidata Lucy Soares é esposa do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). O GP1 chegou a publicar a denúncia de que dois chefetes que trabalham na FMS estariam aterrorizando servidores, comissionados e terceirizados para que eles votem na primeira-dama da capital.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Patrício Noé Fonseca, procurador regional eleitoralPatrício Noé Fonseca, procurador regional eleitoral

O procurador afirmou na portaria nº 37, de 25 de setembro, que “tal conduta pode configurar, em tese, conduta vedada aos agentes públicos responsáveis, tendente a afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos na eleição infringência à regra estatuída no art. 73, I da Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições)”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lucy Silveira Lucy Silveira

Atrito na FMS

O apoio a primeira-dama da capital teria gerado problemas na FMS. Comentários que estão circulando nos bastidores da política, afirmam que Sílvio Mendes (Progressistas) teria decidido deixar a presidência da Fundação Municipal de Saúde depois de ter sido ‘pressionado’ pelo partido a apoiar a candidatura de Lucy.

Sílvio anunciou que estava pretendendo sair da presidência da fundação, mas ele acabou tendo um encontro com Firmino e ainda está no cargo. Apesar disso, o presidente da FMS já confirmou que seu apoio para o cargo de deputado estadual é para Marden Menezes (PSDB).

Outro lado

Lucy Soares não foi localizada pelo GP1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sílvio Mendes contraria Firmino e declara apoio a Marden e Luciano

Terror na FMS: Servidores são pressionados a votar em Lucy Soares

Ciro diz que Sílvio Mendes não foi pressionado para apoiar Lucy

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.